domingo, 2 de outubro de 2011

MEU PAÍS LINDO, LINDO!








Estive a ver um programa sobre as belezas do nosso país, na TVi24.

Foram mostradas as estatísticas que nos confirmam como um grande destino de férias, quer na EUROPA, quer no mundo, onde estamos em 10º lugar, nos "rankings" turísticos!

O nosso Sol único, as nossas paisagens naturais impolutas, a nossa beleza cultural, histórica e arquitectónica, a docilidade das gentes genuínas que temos...tudo nos aponta como destino de preferência ,na voz dos próprios turistas entrevistados, no momento oportuno.

Nem todos podemos fazer turismo, dar muitos passeios enriquecedores pelo nosso território, mas quando se pode fazer uma extravagância dessas, meta-mo-nos por esses atalhos que respiram beleza e harmonia, para que o espírito se carregue ,com os tons paradisíacos das nossas riquezas!

Hoje, através desse canal de TV, "voltei" a espaços conhecidos , de renome mundial, como é o caso de AROUCA e da mais antiga Região Demarcada do Mundo, a do DOURO VINHATEIRO!

Penso que quando PESSOA dizia :" Deus quis que o mar unisse, já não separasse..."pensou nas maravilhas que os nossos marinheiros levavam nas suas lágrimas, ao sairem de LISBOA, portadores do SOL e das belezas de PORTUGAL!

Vou acompanhar este pequeno e orgulhoso texto, de fotografias da minha autoria, para levar um cheirinho do nosso país até quem me lê, por esse mundo fora, com a ALMA em Portugal!



Mealhada, 2 de Outubro de 2011
Maria Elisa Ribeiro

8 comentários:

  1. Tambem eu descobri mais um bocadinho do nosso pequeno Portugal tão grande...nestas minhas últimas férias! O turismo (bem estruturado) é a porta grande por onde devem sair as nossas dificuldades...
    Beijo e uma boa semana.
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Excelente escolha,o douro tem paisagens de cortar a respiração, mas não posemos indiviualizar não podemos ser injustos, todo este país tem recantos extra, excelentes para os que chegam de fora, duvidósos para os que preferem partir à procura de algo novo, o problema é que muitos ainda não conhecem o quanto é belo este nosso jardim à beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado....Que maravilha de imagens....Ainda
    ficam mais valorizados , tão belos locais...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente razão para se fomentar ao máximo o turismo e utilizar essa porta para nos ajudar a empurrar esta maldita crise.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Elvira: se os homens da "restauração" souberem aproveitar esta grande riqueza...O pior é se todos se começam "a abotoar"...
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Andradarte:temos s´tios maravilhosos de que nem nos apercebemos...
    Beijinho, amigo

    ResponderEliminar
  7. Campista selvagem:Tem razão! há por aí gente que conheço, que não conhece o seu país e anda a pagar a prestações as viagens que faz a outros mundos...
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Gracinha: é o que tenho feito, mas como detesto o calor, viajo mais no tempo fresco!
    Beijinho e boa semana ,para ti, também!

    ResponderEliminar