quarta-feira, 19 de outubro de 2011

POEMA:KYRIE ELEISON

POEMA: KYRIE ELEISON…


Homem, que te recusas a aceitar a inevitabilidade
das metas existenciais: sonha, ambiciona, grita a Procura,
delira nessa aventura!
Mergulha no âmago espiritual: vê o Bem e vê o Mal!
A descoberta constante, com laivos de arrepiante,
é inevitável na viagem da vida, a cumprir!
-----------(KYRIE ELEISON!)------------
Os meus olhos, seguidos
----------------- dos meus outros sentidos,
------------------ vão comigo, numa escada em espiral interior,
------------------ à procura do farol orientador.

Farol é luz de salvação da nave perdida em busca de redenção!
As tormentas das ondas violentas
atiram-me contra rochedos do medo…
Arredo penhascos de perdição!
Pressinto esse foco, que ilumina a viagem emocional
na louca aventura de um périplo espiritual!
-------------(KYRIE ELEISON!)----------------

Ao descer em mim, sou palha que um tufão leva pelo ar,
rodopiando e dançando a compasso,
nas verdades a falar…
O fervilhante som das ventanias da alma rasga penedos…
…torce árvores entroncadas…
…arrasta nuvens goradas...
…arranca flores germinadas
nas razoáveis verdades do telúrico solo…
…e o ar ameaçador sibila!
Como cordas tecidas por gotas de chuva,
minhas lágrimas presas do sofrimento,
confrontam-me!
E eu vejo…vejo o que já conheço…uma nudez emocional,
frágil e periclitante.

Procuro um foco brilhante-estrelas, quem sabe?-
Que iluminem a via-sacra deste percurso, a cumprir!

Depois…
…retorno à pedra que sou!
E nas manchas da chuva carregada e escura, despontam focos luminosos!
Antevejo a Esperança
da bonança emocional…
Bate-me à porta o luar da alma!
-----------------------------KYRIE!------------------------------------------------
Já tinha saudades de mim!
É alvorada e rompe o sol nos pilares místicos
que me amparam!
Puríssima manhã do novo contentamento!
(Tocam os sinos no convento!)

Hei-de tornar-me a mensageira-rouxinol
dos murmúrios dos regatos…
…do canto desalmado das cigarras…
…do bulir das ondas de espuma, onde navego ao leme da nau,
que tenho na linha dos horizontes!
------------KYRIE ELEISON!---------------

Marilisa Ribeiro
R-C12L-(vds)-JLH/011


1 comentário:

  1. Minha querida

    Passando para te ler e deixar um beijinho com votos de um bom fim de semana.

    Sonhadora

    ResponderEliminar