sábado, 1 de outubro de 2011

PASSAGEM DE OLHOS PELOS JORNAIS...


Tem sido uma tristeza este exercício de folhear as páginas dos "diários"...
Todo o mundo sabe o que cá se passa, num período de tempo tão rápido, que quase não valeria a pena escrever sobre isso;mas é imperioso desabafar , quanto mais não seja, com as "páginas" do blog!

_É um escândalo nacional o que se está a passar com as contas da MADEIRA! a toda a hora ,há notícias de mais "buracos"!Os portugueses que, como é sabido, já perderam parte da sua identidade nacional ,perante os "homens" mandados pela U.E, para fazerem o que ,de há 10/15 anos a esta parte não temos sido capazes de fazer-(endireitar as finanças públicas)-estão espantados com a dívida da região autónoma, que ,para já ,vão em mais de 6 biliões de euros...com tendências para subir, pois só agora se está a conseguir ver os danos da obra de jardim!
O partido do governo ,no entanto, com medo de perder o governo da região, não se apressa a retirar a confiança política ao homem!

E todos nos perguntamos como se vai resolver aquele drama ,se nós já não temos por onde ser "chupados" por este governo!
Diz o novo ministro das finanças que a coisa vai doer...MAIS? E COMO?
Com novos impostos, é claro, até termos todos que ir viver para as BERLENGAS, pescar, nadar à procura de ouriços- do- mar, e abandonar este miserável país, onde ninguém pode viver, porque ,aos portugueses ,isso é proibido!

Estaremos atentos aos capítulos da novela nos próximos dias, até porque, alberto jardim já disse hoje, alto e bom som ,que está cansado do governo da república e que começa a perder a paciência com o Primeiro Ministro de Portugal...o chefe do seu partido!

-Isaltino Morais, condenado por corrupção e tantos outros crimes relacionados com "VIDAS ESTRANHAS", foi preso ,há dois dias, pensando nós (pobrezitos...) que iria, finalmente cumprir as penas a que foi condenado, já nem sabemos quando...Pois desenganem-se os que, eventualmente, me lerem ! Poucas horas depois o homem foiu libertado, tendo declarado à imprensa o seu repúdio por este atentado " à sua honra e ao seu BOM NOME"!

- O PS não deixou passar no PARLAMENTO a lei contra o enriquecimento ilícito! POR QUE SERÁ?

-O novo ministro da saúde está ,aos poucos, a "tratar da saúde" aos portugueses...Tudo vai aumentar de tal modo que ,até pôr o pé no espaço do serviço de saúde, vai passar a ser acto pago! Ou seja, se bem me entendem: descontamos a mais não posso mas sem direito à saúde...O Serviço Nacional de Saúde (SNS) que já foi copiado por outros países do mundo, está a dar o berro...mas os gritos que se ouvirem são os dos pobres portugueses!- porque os ricos ,apanham o avião para o Mundo inteiro para serem tratados, à boa maneira dos "bokassas" africanos...

-Voltaremos, com outras notícias do "burgo"...

2 comentários:

  1. Parece-me que a teoria oficial é de desgraça em desgraça até à vitória final. Ou será desgraça final?...

    ResponderEliminar
  2. Cirrus: só agora posso responder-lhe; peço desculpa pelo atraso.
    Estou mais de acordo com...desgraça final!
    Os papalvos da Direita, do Cento direita e da pseudo esquerda(os socialistas!9 sempre deram gargalhadas com o que o PCP tem dito ,sobre economia e finanças, nos últimos anos...Agora se vê de onde tem aparecido a lucidez das análises!
    Abraço- Mª Elisa

    ResponderEliminar