segunda-feira, 24 de maio de 2021

Poema meu

 






SEM DESTINO...

 

Sem destino

Sigo a actividade serena do olhar.

Entro na cósmica universal,

Que não dispensa a capacidade de observar.

Ando por fora e por dentro

Num desejo ardente que não me sustém…

Exploro faces desconhecidas da Natureza de mim,

Ser rizomático que cria, na explosão do prazer de me dar,

Raíz dos princípios do meu fim…

Sou a minha sombra, o calor que para ti irradia

Das raízes que se expandem…por ti e pelo meu verso,

Universo das minhas horas de sensações gemidas!

Com o universo dentro, no mais profundo de mim…

…não recupero um Passado…Estou bem assim!

O Futuro…? Oh tormento da Ideia!

É o Presente, a vaga dormente em que Sou e me apoio…

…o leito de um rio manso em que, cansada, descanso…

Sou o areal do teu mar por ti a deslizar

Quando e onde o mar se espraia, ao acordar!

E respiro, da tua sombra, o ar do meu suspirar…

Não sou nada…mas sou tudo o que te quero dar…

Girassol da plena vitalidade do SER-TE,

Sou o sol que anda a escaldar-te

Na esfuziante Claridade do meu e do teu Presente!

…percurso errante e persistente…

…sossego no desassossego que me cega…

…aprender, desaprendendo, em cada entrega…

Minha nudez da consciência da refrega!

Sendo igual, fico diferente sempre que em ti deambulo

E mudo, a modo meu, essas pedras do teu muro…

Derrubo-te!

No amor, sou pagã…vivo-te sempre que duras!

Tenho saudades da tua doçura…na ternura de me teres…

 

 

©MARIA ELISA RIBEIRO

Todos os Direitos Reservados

MRÇ/021

 

Sem comentários:

Enviar um comentário