sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Artigo do amigo Rodrigo Sousa Castro


Rodrigo Sousa Castro
2 h ·

no.
Na voragem e no entusiamo da vitória fácil, dada a desproporção das forças, os americanos, com a sua tradicional arrogância imperialista acharam por bem destruir completamente a administração iraquiana e as sua forças armadas já amplamente derrotadas. Ao impor um simulacro de democracia e eleições era sabido que a maioria descamisada chiita acederia ao poder ainda que sob tutela.
Porém, as elites iraquianas sunitas que tradicionalmente detinham o Poder não se conformaram e é claro hoje que a coluna vertebral do DAESH é constituída pelos elementos expulsos do Poder pelos americanos.
A administração democrática de Obama, não tendo declarado abertamente a guerra a Assad, congeminou a sua queda através de programas de financiamento à CIA para que levasse a cabo tal desiderato.
Como resultado a maior parte dos fundos e do armamento sofisticado fornecidos estão hoje nas mãos da AL-kaeda ou do DAESH.
Para ajudar à festa o regime sionista de Israel, combate quem combate a al-kaeda e o DAESH na Síria e admite abertamente quE conviveria melhor com o Estado Islâmico nas suas fronteiras do que com o regime de Assad.
Perante este quadro, ao ouvir ontem a Cândida Pinto na SIC NOT a declarar que quem combate na Siria e no Iraque a al-kaeda e o DAESH é a coligação dos EUA e são os Curdos, escamotendo o papel fulcral dos russos e seus aliados, fico a pensar que a comunicação social portuguesa , além de estar plantada de ignorantes tem de facto uma agenda facciosa.
Quanto aos comentadores, quem entre eles vai ao fundo da questão e aponta o dedo aos responsáveis ?
Quem entre eles é capaz de denunciar que enquanto o DAESH e a al-kaeda receberem financiamento e armamento de grupos afins que os americanos e aliados incluindo países da EU protegem e municiam, o terrorismo continuará activo e medrará ?
Quando oiço os comentadores alarves na televisão a escamotear a dura e cínica realidade subjacente a esta tragédia lembro-me sempre da frase de um amigo meu “ ENGANEM-ME QUE EU GOSTO”.

Sem comentários:

Enviar um comentário