domingo, 27 de agosto de 2017
















POEMA :"PROCURA" (rep)


PROCURO-ME…


Procuro-me, nos dias de triste solidão…
Procuro-me, na escuridão da absurda alegria…
Procuro-me, nos olhos tristes de quem está a sofrer
e no rosto das crianças a quem não deixam viver…
Procuro-me, na minha infância perdida, que foi triste…
…não foi vida…
Procuro-me, nos teus raios de Luar, dispersos por universos OUTROS…
Procuro-me, dentro de mim, onde sei que me perdi…
Procuro-me, sem me encontrar, pendente do teu olhar…

Encontro-me, no ar que respiras, sem que o saibas
ou que o sintas…
Encontro-me, nos dias alegres que não tenho…
…no cansaço de uma abulia…disfórica e em dessincronia…
Encontro-me, eu sei, nas passadas que tu dás
sem saberes que vou atrás…
Encontro-me, na sombra da árvore onde te encostas,
deus mortal quase imortal…
Encontro-me, quando respiras meus olhos
e ,naturalmente, me acolhes.

Procuro-me, no ardor que em tudo pões,
quando, a teu lado, me repões…
Procuro-me, no suspirar dos Sentidos,
quando sou teu fogo-vivo…
Procuro-me, no teu leito, onde sei que não me deito!
…e nas águas do rio que deslizam o desvario do Amor…
Procuro-me, NO TEU PEITO AO MEU COLADO,
…na entrega desmesurada de uma troca de Sentidos-esvaídos-a-Viver…
Procuro-me, no meu corpo desejoso, ansioso por se DAR…
Procuro-me, nas tuas mágoas, no porquê do teu sofrer,
…que quero compreender…

Encontro-me, no que te dou numa entrega total,
sem saber o que dela fazer…
Encontro-me, no meu refúgio escaldante,
…magma-ardente-do- sentir- lava-a-escorrer-me –no- ventre!

SÓ EU SOU O MEU CALMANTE DA PAIXÃO A ACONTECER…

Quero água! Quero fogo! Quero a tua terra quente,
sem ar para a arrefecer!
Quero dar-te uma montanha de Amor,
com frestas a preencher,
onde te deves perder, para poderes ENCONTRAR-ME!

DEPOIS…beijo teus olhos…
…aliso teus cabelos…
…passeio-te com minhas mãos…
…ancoro nos teus segredos…
…levo-te noutra viagem, onde eu me sinta SER!

Doce miragem! Oásis a arder!
Continuo a procurar-me
p’ra me Encontrar no teu SER…

C

Sem comentários:

Enviar um comentário