sexta-feira, 16 de junho de 2017

Poema MEU (Obra REGª)




















SORRIEM MEUS OLHOS





Meus olhos sorriem às manhãs que acordam claras e

sem nuvens e brilham nas coroas das flores novas

onde pousam abelhas esfomeadas.



Sorriem meus olhos, e agradecem a Um Ser Superior

o céu e a terra, que me dão a cor do sorriso

das multifacetadas flores dos montes silvestres,

e dos jardins trabalhados, com arte de mestre.



Verdes montanhas cercam o vale.

Voam pombas

pelos ares claros em linda espiral,

direitas ao ninho, no seguro pombal.



Sorriem meus olhos, se sorriem os teus…

Mais que um simples grande sorriso…

Mais que um impulso para junto de ti…

Mais do que um verbo que fala de ti

Sorriem meus olhos…desabrocham as flores…

…rompe a aurora…florescem os AMORES…



Cantam as cigarras, trabalham as formigas independentes…

…e os cheiros das resinas estendem-se pelas chuvas,

que vão batendo nas folhas e nos telhados das casas quentes.



Meus olhos sorriem…Floresce o AMOR!





Maria Elisa Ribeiro

JNH/017




Sem comentários:

Enviar um comentário