Eu acuso
1
14 de junho de 2014 por as minhas leituras 1 comentário
Acuso o Ministro da Saúde de querer silenciar os profissionais de saúde com a criação de um falso “Código de Ética da Saúde”.Acuso o Ministro da Saúde de pretender um retrocesso democrático, ao impor uma Lei da Rolha para impedir as denúncias das deficiências encontradas nos hospitais e centros de saúde ou as situações de falta de qualidade na prestação de cuidados de saúde.
Acuso o Ministro da Saúde de esquecer que o Serviço Nacional de Saúde é um bem público que a todos os Portugueses pertence e que não é propriedade de uma só pessoa nem sequer de um Ministério.
Acuso o Ministro da Saúde de querer iludir a opinião pública com medidas populares que, na realidade, acabam por nunca ser aplicadas.
Acuso o Ministro da Saúde de prejudicar o desenvolvimento dos serviços de saúde, através de decisões que dificultam o acesso às consultas, aos medicamentos, aos meios de diagnóstico e aos cuidados de saúde.
Acuso o Ministro da Saúde de estar a desprezar os Cuidados de Saúde Primários, apesar de ter definido esta área como prioritária.
Acuso o Ministro da Saúde de estar a estrangular financeiramente os hospitais, criando ruturas diárias de materiais e medicamentos indispensáveis ao tratamento dos doentes.
Acuso o Ministro da Saúde de ter falhado a oportunidade histórica de reformar um sistema de saúde que necessita, urgentemente, de uma verdadeira modernização.
Acuso o Ministério da Saúde de querer capturar as funções da Ordem dos Médicos, desprezando a importância da qualidade da formação de especialistas e estimulando a emigração de profissionais.
Acuso o Ministro da Saúde de estar a paralisar as unidades de saúde com programas inadaptados à rede informática e que prejudicam ostensivamente as consultas médicas.
Acuso o Ministro da Saúde de irresponsabilidade, ao recusar-se a publicar o Ato Médico que possa definir claramente as competências dos profissionais de saúde.
Continua… - See more at: http://www.leituras.eu/eu-acuso/#sthash.A8rfnMRu.dpuf
Read more at http://www.leituras.eu/eu-acuso/#1IHWYUXfb41L1pbT.99
Sem comentários:
Enviar um comentário