quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Portugal de "luto"...

Sim, meus amigos! Estamos de luto por PORTUGAL! Morreram as nossas esperanças, a nossa alegria, a nossa confiança no Futuro...
Todos os dias vemos nos meios de comunicação social o ministro das finanças a anunciar novos cortes de despesas em tudo, menos nos luxos e no esbanjar do governo...Todos os dias ficamos a saber que ,apesar de contribuirmos, com os cada vez mais impostos que os tipos inventam, por conta dos "abutres" estrangeiros que tomaram conta das nossas vidas, por mais que achemos que é impossível cortarem mais ,em seja lá o que for, eles arranjam maneira de nos "CHUPAR" o sangue que nos mantém vivos!

Desde o princípio do ano há mais de 3000 novas falências, mais de 700 no PORTO! Os desempregados são tantos que já lhes perdemos a conta; a Fome alastra de modo assustador; os Professores vêem as escolas a serem fechadas, às centenas, vêem o desemprego em massa, vêem os seus alunos com fome, muitos sem tomarem o pequeno almoço. Os reformados e aposentados vêem as pensões a diminuirem ,mês após mês, com aumentos calamitosos dos bens essenciais, como a luz, o gás, os transportes, os alimentos...

Os ordenados e as pensões estão congelados "ad aeternum"...
A classe média já não existe! Aos Centros de Assistência de caridade chegam cada vez mais pobres de camadas sociais como Professores, Engenheiros, advogados...a pobreza envergonhada!

Sim, amigos, estamos de LUTO! Morreram as nossas perspectivas, a todos os níveis! A nossa Bandeira está esfarrapada! (Penso que ,com o problema que se tem verificado no meu LUSIBERO, não consigo deixar-vos essa imagem da nossa bandeira!)

Os ladrões de PORTUGAL fugiram, aliviados, para outros paraísos! Nada nem ninguém os fez pagar pelo estado em que deixaram PORTUGAL!

ESTAMOS DE LUTO, SIM...
QUEREMOS CONTINUAR A "COMER E A CALAR" como mandam a FRANÇA E A ALEMANHA??????????????

9 comentários:

  1. Sim amiga, é triste saber dessas coisas que afetam quase todo o UNIVERSO por conta das administrações públicas cada vez mais descompromissada com aquilo que impõem em períodos eleitoreiros.
    Os homens do poder cada vez mais a se distanciarem dos objetivos os quais seriam sua bandeira.
    Por muitas vezes me pergunto onde vão dar essas atrocidades que se cometem em nome de uma falsa administração... quando vai acabar esta ganância incontida, este individualismo aterrorizante???
    E até quando as pessoas vão se calr por se julgarem incapazes de lutar...?
    O problema é tão complexo e apesar da situação administrativa do Brasil ser dita estável, ninguém declara a pobreza e discrepância social que também se encontra aqui...
    Aqui também tem fome e um analfabetismo maquiado por conta do tratado que a educação fez com a unesco... pois é...!!! Por aí vai este mundo cão.
    Morre-se a esperança um pouco acada instante.
    Abraços e PAZ, minha querida amiga!

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria
    Lamento sinceramente que a situação dos nosso irmãos portugueses, esteja assim tão calamitosa. O que não se pode perder é a coragem e a esperança.
    Fé e luta.
    Bjux

    ResponderEliminar
  3. Wanderley: a situação é muito pior do que eu vos digo, pois é impossível referir todas as misérias!
    Beijinho, meu amigo!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Malu: afinal, o mal é geral...Mas eu pensava que vocês, aí no Brasil, estavam melhor do que nós...Os governantes são a mesma caca ,em todo o lado!
    Beijinho, amiga.
    Quando voltas ao FACEBOOK?

    ResponderEliminar
  5. "No céu cinzento sob o astro mudo
    Batendo as asas Pela noite calada
    Vêm em bandos Com pés de veludo
    Chupar o sangue Fresco da manada"

    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Um bom texto, profundo. Infelizmente tens toda a razão, amiga. Não sei, nem ninguém sabe, presumo, para onde caminhamos. É simplesmente triste!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Manuel Marques: nunca foi tão actual...
    Beijo
    Lisa

    ResponderEliminar
  8. Luís Fernandes: a verdade já dói, mesmo no seio do partido do governo..
    Beijo
    Lisa

    ResponderEliminar
  9. Mesmo no seio do partido do governo...
    mas...dói...dói mesmo é na classe mais
    pobre e na média baixa.
    Um abraço

    ResponderEliminar