quinta-feira, 18 de agosto de 2011

POEMA: MADRUGADAS...

FOTO GOOGLE



MADRUGADAS …



Madrugadas de cheiro a alecrim

no rosmaninho selvagem…

carregadas de orvalho, que desliza despudorado

e lânguido…

Folhas de árvore, lambidas pelo mistério da noite,

abrem-se, sensuais, aos raios do sol, penetrante…



Épica viagem do orgasmo da nocturna NATUREZA!



O precioso líquido derrama Vida a esmo…segredo puro…

…ilha dos amores desencantada…Ogígia desbravada…vida namorada…

Louros, silvas, giestas…ervas doces a acordarem em festa!

Madrugadas, prenúncios do dia,

entremeadas por pedaços do prazer da noite!

Noite vivida…sentida…sofrida no arfar do Amor letal…

…vital…senhor da minha eternidade material…



Noite de estrelas estendidas sobre o corpo do MUNDO,

espalhando luz e cor na minha melancolia,

roubando-me sentimentos de abulia…



Ergo histórias sensuais na noite,

nos pináculos da felicidade erecta,

que toca os céus de uma intrigante meta…

Anulo-me na deliciada impressão de que estou

a alvorecer, vinda da rota do prazer…

Almofadas pelo chão…orvalho sacro na minha mão…

Afago o corpo, descansado…

… num novo cansaço!



Cheira-me a ti, esta madrugada serena e louca,

que a natureza morreu de paixão….



Abro a janela.

Espreito a mata, onde o dia se atrasou…

Parece que deus envelheceu…a noite continua tensa

sem o calor espasmódico da tua presença…



Ciente do orvalho desta noite imensa,

sinto o fogo, divindade intensa, no centro da TERRA,

minha ilha DO sempre…eternidade permanente,



Lá …naquele ORIENTE…

ESTE…ardentemente…







C11L- (vds) 116/ MRÇ/011

9 comentários:

  1. Madrugadas de cheiro a... capim ,orvalhadas pelo cacimbo sensual...
    Minha querida, levaste-me tão longe neste poema que eu senti...tão meu!!
    Mil beijos.
    Graça

    ResponderEliminar
  2. 'Ergo histórias sensuais na noite,
    nos pináculos da felicidade erecta,
    que toca os céus de uma intrigante meta…'
    ....................
    Apreciei todo o desenrolar do poema.....
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Minha querida

    Uma viagem alucinante pelo teu poema...um orgasmo de palavras...um florescer de madrugadas.
    Adorei...forte como eu gosto.
    Se me quiseres conhecer mais um pouco passa aqui:
    http://rosanazul-rosana.blogspot.com/

    Beijinho com carinho
    Rosa

    ResponderEliminar
  4. Confesso que sonhei sonhos belos por esta tua madrugada carregada de perfumes, minha amiga.
    Que saudades das tuas visitas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Malu querida: estive impedida de visitar os amigos, como tenho anunciado ,no Blog.Desde que a susy me criou o openid, recomecei...Obrigada por não me teres abandonado! Beijos da
    LISA

    ResponderEliminar
  6. ANDRADARTE: meu amigo querido, obrigada pelas tuas palavras!Estou de volta!Vou ver o que tens feito!
    Beijinho
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. SONHADORA: que feliz estou com as tuas palavras, amiga! Vou adicionar aos meus favoritos o teu novo sítio! Obrigada por não me teres abandonado neste pe´riodo em que não funcionou o meu blog!
    Abraço-te com muito carinho!
    LISA

    ResponderEliminar
  8. Gracinha querida: eu sei que "morres" de saudades da tua terra...do capim, das cacimbadas...Mergulha no teu pensamento, derrama as tuas lágrimas- pérolas dos rios de Moçambique e eu choro contigo...
    Obrigada por teres continuado comigo!
    Beijo amigo
    LISA

    ResponderEliminar
  9. Estática fiquei, sentindo apenas o prazer descrito. Onde suas palavras, levaram e lavaram meu corpo. Flutuei e ao mesmo tempo, me deixou em êxtase...contemplando a madrugada onde o cheiro do amor se fez intenso e me dominou.
    Muito intensos os seus versos.
    Uma bela tarde.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar