sábado, 27 de agosto de 2011

PASSAGEM DE OLHOS PELOS JORNAIS...

1-Têm vindo a lume notícias de vários países do mundo, aflitos com a tremenda crise económico-financeira que o assola, referindo que, depois da declaração do milionário americano, MR.BUFFET, é possível que os milionários sejam taxados ,à medida das suas posses, para ajudar a endireitar as finanças mundiais ,para não serem só os pobres-como se vê em PORTUGAL-a serem sempre sacrificados.

Vários países ,como a França, a Itália,a Espanha e outros, já deram passos nesse sentido.Em Portugal ,quase todos os homens de grandes fortunas estão de acordo, desde que o ESTADO não sew sirva desse dinheiro para "engordar" um pouco mais, continuando os portugueses a sofrerem privações; e digo" quase todos" porque AMÉRICO AMORIM, o homem das cortiças, cujo nome consta da lista elaborada pela REVISTA FORBES, como o mais rico de Portugal, não está muito pelos ajustes, pois declara, desfaçatadamente,que não é RICO...é um trabalhador!

Caramba! Trabalhei durante 38 anos e não faço parte da lista FORBES!Estou mesmo a ver que tenho de pagar mais uns impostozitos para ajudar o dito senhor...(ADMIREM-SE...)

2-Há pelo país uma grande celeuma por causa de um espião que passou informações, lá por jeitos, comprometedoras, a quem delas"PRECISAVA"...talvez para ganhar mais uns tostões...O jornal "EXPRESSO" identificou-o e, no meio de ditos e desditos, temos por cá andado à espera que o Governo diga alguma coisa aos portuguesitos, que se fartam de pagar impostos, mas não têm direitos nenhuns!
Vai daí, dizem hoje os jornais , que o primeiro ministro decidiu que não vai mandar à ASSEMBLEIA da REPÚBLICA(eleita por portugueses que se deram ao trabalho de ir votar ,nas últimas eleições...)o relatório sobre as eventuais fugas de dados, pois as conclusões podem causar dano à segurança interna e externa do país...
Ora , antes de me rir, quero dizer-vos que confio nessas revelações por parte da WIKILEAKS...

3-Com uma baixa demográfica impressionante, no contexto europeu, sabe-se que as Professoras que estiverem grávidas e /ou em licença de parto, não vão poder subir na carreira, se não forem avaliadas, por tal humano motivo!
Já não é válido o preceito bíblico do "CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS"...neste triste país que se diz o mais católico, de entre os católicos..."CADÊ" a voz da IGREJA?

Voltarei, com outras novidades...
Mª ELISA-27 de AGOSTO/011

Sem comentários:

Enviar um comentário