terça-feira, 21 de junho de 2011

PORTUGAL em breves notícias...

Depois de quase dois meses de angústias, por causa das recentes eleições, que deram a vitória ao PSD, Portugal vai-se acomodando, aos poucos.

Tomou posse o novo governo formado em coligação com o CDS-PP, precisamente hoje, por volta do meio-dia; os habituais discursos de circunstância, a recordação de que estamos a viver a mais tremenda crise económica dos últimos cento e tal anos, e a lembrança permanente de que as instâncias internaciuonais estão de olho em nós, para verem do que somos capazes.

Estive, ontem, num grande CENTRO COMERCIAL, onde, habitualmente , como diz o povo, " não se podia romper"...Não vi esse movimento, vi estradas vazias e corredores àvontade, sem as multidões doutros tempos.Os índices de crescimento são, forçosamente, baixos! Não havendo dinheiro, não há a fazer, senão as compras estritamente necessárias e imprescindíveis. E como a vida se faz em movimento circular...se não há quem compre não há quem venda ...Os desempregados engrossam fileiras...os armazéns não vendem aos retalhistas e não podem comprar a outros armazéns...e assim por diante...

Temos confiança no novo governo ...temos que ter! porque tudo o que não tenha que nos mostrar a face histriónica de sócrates, já é um sinal de mudança!

Dizem que o homem vai passar um ano fora do país...a estudar FILOSOFIA...Que DEUS o leve em boa hora para ver se aprende a conhecer-se e a ver o mal que fez a este povo! Que lhe seja ensinado a conhecer-se e a rir-se de si próprio! Que alguém o leve a chorar, se ainda tiver alma, pelos milhares de pobre gente que ajudou a pôr no desemprego e na miséria e que, se possível, fique por lá "a ver as águas dos rios a passarem"...

Foi hoje eleita ,pela primeira vez na história do nosso Parlamento, uma
mulher, a DRª ASSUNÇÃO ESTEVES,para PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA! AS mulheres, lenta mas inexoravelmente, a tomarem o seu lugar nas sociedades modernas, onde a sua sensatez e sensibilidade podem ajudar a renovar e a reconstruir o mundo.

Novas caras se vão perfilando ,na classe política portuguesa, de modo a que esperemos a "cura" dos males que os governos de sócrates e seus sequazes deixaram, ingloriamente, para serem resolvidos.Renovemos as esperanças, mesmo sabendo que tudo está tão negro. As exportações estão a crescer, o consumo interno a diminuir e a economia, em geral, também.
Está cumprido o sonho de SÁ-CARNEIRO: um governo, uma maioria, um Presidente e ,hoje também, uma Presidente do PARLAMENTO! A todos, para bem de PORTUGAL, desejo que o destino do nosso país seja o primordial!

Não posso deixar de me referir à pouca vergonha que foi o "copianço" dos futuros juízes, no seu exame para esse fim. Que não tenham a honra de pertencer ao grupo de quem nos deve julgar, em caso disso!Quem não é honesto-mesmo e apesar disso!!!-no lugar de juíz, não pode ter capacidade para julgar a honestidade do comum cidadão!Parece que, segundo decisão superior, vão ter que repetir o tal exame! Haja Justiça digna desse nome, num país onde tudo parecia andar fora de mão!

O Futebol Clube do Porto viu o seu treinador ir para o CHELSIA. O destino comanda a hora e André Villas Boas segue no rumo de Mourinho! O Porto encaixa 15 milhões, pelo menos, e deve "encaixar" novo treinador! Sou benfiquista mas desejo as maiores felicidades a quem faz pela vida!Mais um emigrante de valor, como tantos outros milhares de portugueses, vai lutar pela vida ,fora de PORTUGAL, para ,pelo menos, dar bom nome ao país amargurado!

Para terminar, desejo que o novo governo consiga acabar com essa enorme "cambada" de "boys" que tiveram "jobs" de ouro , que se alimentaram da sua própria mediocridade, que engrossaram as bolsas num viver de novos ricos, em lugares onde nada produziram de bom para o bem comum !Espero por vê-los largar os "tachos" ...mas não quero voltar a vê-los ocupados por novos "boys"...Esperemos que, nesse aspecto, pelio menos, o novo governo marque a diferença...

3 comentários:

  1. Acompanhei as movimemntações na A.R. pela televisão e fiquei feliz por ver uma Mulher, simples mas segura, com um discurso que é quase um programa de vida, a ser a 1ª Mulher a tornar-se na 2ª figura deste País! Quanta honra e quanto ougulho!
    Tenho fé e esperança no novo Governo que, já mostrou que pretende mesmo virar a página ou até, fechar o livro e começar tudo de novo!
    Deus os proteja.
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o teu texto e comungo dos sentimentos expressos em relação a Sócrates.
    Eduardo Aleixo

    ResponderEliminar
  3. Maria, comento como anónimo, porque não consigo que me aceitem como conta de google. Bj

    ResponderEliminar