quinta-feira, 2 de junho de 2011

Poema: Interioridade

INTERIORIDADE



Descanso, amiúde,
Das viagens ao meu interior…
território sagrado
que nunca foge da verdade…
…e teme o poder absoluto do fim…

Desfruto da beleza das minhas paisagens…
pinceladas de coragem, em tons de verde-natura…
…festival de luz e cores agrestes, silvestres, com toques celestes!

Faço frequentes mergulhos nas lágrimas
que formaram rios de dor.
Danço, convulsivamente, nas alegrias vividas,
perpetuando-as,
para que não sejam esquecidas!

Promovo-me a ser humano!
Drama ingente…
Tento um aperfeiçoamento possível!
…inevitável modo de existir…

Única no meu espaço universal, eu, acácia de som floral,
estendo minhas raízes
com certificado de verdade existencial!

Mar e terra,
rio e montanha,
aragem-brisa na bruma da nuvem cinzenta,
escura,
…que atormenta…
fogo vivo na terra florida,
esforço-me por avançar nos braços da paisagem a despontar…
…flor a forçar o abrir-se…

Sento-me nos pés da amendoeira -em- flor
onde esteve ,um dia, um trovador…
Oiço a Cantiga-rosário- de –vida!

Sou prioridade extrema de mim….

Oh minha paisagem ofegante, do ex-libris que sou!
Abismal impotência de afirmação…
Estradas interiores perdidas
em cruzamentos dos pensamentos…

Asas da universalidade levam, a airar,
pedaços de fraternidade!

Descansarei depois, cansada, nas margens do meu ser
a esperar…esperar…esper…esp…
R-C11L-74(VDA)-JNH/011

2 comentários:

  1. Minha querida

    Uma viagem profunda...por dentro da alma, no mais profundo de ti.
    São essas viagens que nos desnudam...que doiem e ao mesmo tempo nos fazem sentir vivas.

    Deixo o meu beijinho carinhoso e adorei a viagem no teu poema.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. "Há pessoas que, só por cruzarem o nosso caminho na altura certa, fazem com que tudo fique mais certo em nós e à nossa volta. Mesmo quando não somos especialmente amigos ou quando nem sequer nos voltamos a ver."

    Beijo Lisa e bom fim de semana

    ResponderEliminar