quinta-feira, 14 de abril de 2022

Texto de um amigo do Facebook-imagem do GOOGLE






 VEJAM A QUALIDADE DAS TROPAS RUSSAS

A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi destruída por tropas russas na Ucrânia
A Igreja onde se encontrava a figura de Nossa Senhora, na região de Vorzel, perto de Kiev, foi vandalizada e saqueada.
O clima de guerra segue sem dar tréguas, e a Ucrânia continua a ser constantemente atacada pelas unidades russas, que não cessam esforços em destruir as cidades do país, e por matar indiscriminadamente quem lhes apareça.
Para além da destruição que se mantém visível, há cada vez mais relatos de vandalismo, saques, e muitas outras atrocidades que continuam a ser cometidas.
“ O seminário foi destruído. As janelas foram destruídas, os vidro, o portão como se tivesse passado um tanque por cima, os carros que estavam lá também foram bastante destruídos, roubaram tudo o que podiam roubar, até coisas que não têm valor nenhum, levaram tudo o que havia, tudo o que viam…” relatou um dos padres do seminário.
Atitudes destas mostram bem quem controla e executa as ordens cruéis e sanguinárias de Vladimir Putin.
A figura de Nossa Senhora de Fátima estava pousada no refeitório desse seminário, e terá sido atirada ao chão e partida, no momento em que o edifício também foi tomado.
A região de Vorzel fica nos arredores de Kiev e também perto de Bucha, outra das localidades fortemente destruídas pelos militares russos. Num momento em que as cidades já estão libertas da ofensiva, a Igreja quer voltar a tomar conta das instalações do seminário, procurando impedir novos actos de vandalismo.
Gustavo Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário