domingo, 8 de abril de 2018

POEMA: OBRA REGªªªªªªªªªªªªªªª





POEMA



NA-VIDA-DENTRO-DA-VIDA



Eis-me aqui neste cantinho, sentada a perder-te.

Eis-me a tentar ser nós dois,

quando na Noite adio a chegada da manhã.

Procuro meu corpo, que levaste contigo, e sei que,

se me encontrar, mudarei de parágrafo neste verso,

que não quero que pareça a Alma de um Poema.

Não sei bem que dia é este à minha volta…

Queria que meu pensamento te chegasse nas palavras

que já não sei falar…

Para falar é preciso-estar-na-Vida-Dentro-da-Vida

e essa, levaste-a contigo, ao arrastar os passos, pela porta de saída!



Mas não há momentos iguais…e eu que nunca sou igual a mim própria

(e que tantas vezes-sou-eu-sem-o-ser,)

confio que o mundo se mova, quando me estiveres a ver,

para que possas reparar na porta entreaberta, que te ajudará a chegar.



Aqui estarei, sem nada querer para me viver assim…

Foi AQUI,

que me viveste o corpo todo,

sem nada saberes de MIM…





Maria Elisa Ribeiro

FEV/018

Sem comentários:

Enviar um comentário