terça-feira, 21 de março de 2017

Em "Notícias ao Minuto"


Dormir de janela aberta pode ajudar a prevenir obesidade e diabetes
Um investigador da Universidade de Oxford sugere que dormir com a janela ligeiramente aberta pode ajudar a prevenir problemas de saúde como a obesidade e a diabetes tipo 2.

© iStock
LIFESTYLE ESPECIALISTA
HÁ 1 HORAPOR VÂNIA MARINHO

PARTILHAR




Dormir com a janela ligeiramente aberta, de forma a refrescar e arejar o quarto, pode ser uma forma simples de prevenir a obesidade e a diabetes tipo 2, segundo sugere Ashley Grossman, professor de endocrinologia da Universidade de Oxford.
PUB



De acordo com o académico, há cada vez mais indício de que arrefecer o corpo, mesmo que só por um par de graus, é benéfico para a saúde.

Segundo reporta o Telegraph, os comentários de Ashley Grossman surgem depois de um grupo de investigadores holandeses ter encontrado uma ligação entre o aquecimento global e a diabetes. O seu estudo sugeria que um aumento de um grau na temperatura ambiental poderia dar origem a 100 mil novos casos de diabetes por ano nos Estados Unidos.

E porquê? Porque quando está mais quente o corpo tem de queimar menos gordura castanha para se manter quente, dando origem a sensibilidade à insulina e aumento de peso.

Artigos recomendados por




Metade dos empregos do mundo pode desaparecer...

A Universidade de Oxford está...




Primeiro-ministro e líder da extrema-direita já votaram...

Mark Rutte, do Partido Popular para a...




Viver num local frio pode ser benéfico para a saúde, mas quem vive num país quente pode adotar certos truques para manter o corpo um pouco mais frio de forma a poder prevenir problemas de saúde como obesidade e diabetes tipo 2.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário