segunda-feira, 18 de março de 2024

 POEMA

TENTO PARAR O TEMPO
Se por acaso me não encontrares, procura-me noutros
lugares onde
espero parar o tempo,
para não sentir que te atrasas
sem viveres o doce momento.
Lá estarei à tua espera…talvez ao pé do Tempo…apoiada na bela janela
donde tudo vemos, quando temos TEMPO-PARA-O-TEMPO.
Se por acaso não me encontrares,
pode ser que eu esteja perto de aspirações utópicas,
quase oníricas, onde vou traçando o desenho-de-ti,
com permissão do vento
a amainar o decair desta procura insana.
À meia noite da Vida,
nas traseiras de um quintal,
entre pinheiros e estrelas brilhantes,
os lilases perfumados, multicoloridos,
mandar-te-ão o meu sinal.
À procura do meu Tempo perdido, os meus olhos pensam,
calmamente,
no espaço adormecido entre os nossos olhares.
Procuro despir-me de tudo o que aprendi,
Vou raspando as tintas com que as eras me pintaram
nos arredores do pensamento, onde tudo já amareleceu…
O ar que a Terra respira, levanta-se, em forma de nevoeiro,
pelos pântanos, pelos vales húmidos e pelas colinas encrespadas,
onde se estende às minhas manhãs de frio,
que vão
passando pelas estações,
pelos Invernos e Verões,
sem que eu tenha podido parar o Tempo-matreiro
que, de nós foi escapando…
Maria Elisa Ribeiro
JAN/018
Nenhuma descrição de foto disponível.
Todas as reaç

Sem comentários:

Enviar um comentário