quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

POEMA

 






                                                      RESISTIR...FLORIR

 

 

Estrela brilhante pendente do teu olhar

É um brilho mais potente sempre que, de repente,

Começas a provocar...

 

Dou-te luz que se desprende do amor

Que voga em teu redor,

 pousando no teu pensar.

 

Numa entrega desmedida, eu,

 que sempre fui contida,

Vejo-me tocar o céu, que provém do olhar teu.

 

Perdemo-nos nos sentidos

Pois nos sentidos vivemos.

Não me desprendo de ti!

O brilho que te dei, é o amor que recebi.

 

Os ares dos ventos potentes afastam-se dos momentos

Em que, felizes, vivemos...

Dei-te dois botões de rosa. Têm vida, são cheirosas

E anseiam pelo calor das mãos com que te quero afagar

Neste novo renovar-uma-nova-vida-a-viver.

 

Ó “meu-TU-imaginado”! Não vás, fica a meu lado!

Colhe as flores do meu jardim, apara as lágrimas minhas

Teu tesouro...minhas pérolas...

Chorar é o prémio do RESISTIR!

 

(Resistir imaginário, pois não vês o meu sofrer

No egoismo do teu viver.)

 

 

©Maria Elisa Ribeiro

Out/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário