segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

POEMA

 BREVES

Não podes bela aurora reencontrar-me; estive encarcerada nas noites que tu não tens.
Se um dia um astro forte te desprender
Não sei se serás a mesma que eu vou encontrar...
bem as ruas perdidas no vómito das vidas estragadas!
Fixa teus olhos nos pobres seres que por aí vão morrendo
Em vidas austeras, simples e doentias...
Afasto-me e fixo-me nas alturas que o crepúsculo ainda ilumina.
E espero ver-te...
E sou grata ao mundo
Que no meio de tudo me permite
Alongar os olhos pelos vales
E pelas frágeis flores das fragas rasteiras,
No arvoredo húmido e luxuriante das encostas
Onde te procuro...
Tu, HOMEM MEU, onde estás,
Que te perdes pelos espaços inconvenientes,
Que te vão desviando do MEU sorriso do alvorecer?
©Maria Elisa Ribeiro
Direitos reservados
Fev/2017
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Todas as reações:
Sónia Isabel Duarte, Heloisa Vasconcellos e no 4 outras pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário