quinta-feira, 14 de julho de 2022





 BREVES

Uma voz saída como um sussurro...
Um sopro quase sumido, mas firme,
Que me força a ouvir todas as palavras
Que querem sair na minha voz,
versão poema.
O sopro é do vento que as empurra
sem respeito,
pelo mundo em que vivem.
Desequilibro-me ao olhar em redor e logo
me endireito,
para assegurar a verdade do possível.
Seguro
É o pequeno rio que, tendo percebido o valor das palavras,
Lhes quer dar voz
Para as juntar ao mar
desde que houve por lá
gente, a navegar.
Na memória dos livros de todas as letras,
Os muros inseguros encostados às palavras
Sabem que o poema não cairá, nunca!-pois
essa voz que não cai
e ouço , em sussurro, força-me
a um equilíbrio
nunca oscilante, sempre constante.
©Maria Elisa Ribeiro
Direitos reservados
Maio/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário