sexta-feira, 10 de julho de 2020

POEMA

ESQUECERÁS
sim, sei que me esquecerás…
como o vento esquecerá a tempestade…
como esquecerás o meu nome e o nome dos meus olhos,
como se esquecesses a parte fria das ondas dos oceanos…
podes até lembrar-te de que me conheceste um dia,
no caminho da viela empedrada
que seguia para a colina
…e meus pés, magoados ,seguiam o caminho das árvores sós…
fugirão solidões das raízes das plantas
e os luares esquecerão que se costumam estender
pelas ruelas abandonadas,
como esquecemos os dedos que embrulhámos nas nossas mãos
sob os raios claros da noite.
Um dia deixarás de me ver
e esqueceremos as palavras soletradas
no desvario das horas mágicas,
dos beijos
que fomos dando
à hora da despedida triste e branda…
FEV/020
Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário