sexta-feira, 8 de junho de 2018

REFLEXÃO: o "caso" SPORTING



Ainda não tinha dito o que penso sobre a vergonha que se tem abatido sobre o SCP( Sporting Club de Portugal; talvez mesmo por isso, por ser uma vergonha de tal ordem que nos custa a admitir o que por lá, pela Academia de Alcochete" tem acontecido.

Não sou simpatizante do SCP; mas isso não quer dizer que não possa ou não deva falar(escrever, neste caso!) sobre as atitudes do presidente Bruno de Carvalho, como escreveria se se tratasse do Benfica, do Porto, do Aves, etc.

Talvez também devesse esperar pela Assembleia Geral do próximo dia 23 deste mês, onde vai ser votada a demissão de um tipo que, depois dos acontecimentos no dia do jogo com o Atlético de Madrid, (  que deu lugar a um protesto muito mal-educado do presidente para com a equipa técnica  e para com o plantel e que desde essa altura tem dado origem a tantos tristes casos e tristes figuras) se o Sporting conseguir levantar-se e sair disto tudo,  levará anos a erguer-se deste abismo.

Bruno de Carvalho, desvairado e agarrado ao poder, está a ver sair os jogadores, um a um, porque já não há quem lhe ature as loucuras. O treinador, Jorge de Jesus, assinou ,ontem, com  o "AL-HILAL" e dois dos treinadores sondados para esse cargo(Scolari e SÁ Pinto) negaram-se ao instável presidente.

Jaime Marta Soares, o Presidente da mesa da Assembleia Geral, Viu hoje confirmada pelo Tribunal a realização da assembleia do próximo dia 23.

Nesta triste história de um Clube nas mãos de um mau carácter, que afirma, e reafirma!que não sai do poder, têm-se sucedido os tristes acontecimentos que todos conhecemos: o ponto alto desses tristes factos deu-se, como todos sabem, com a invasão do balneário do grande clube por mais de 50 mafiosos, que se auto proclamaram adeptos do clube, e que ali estavam apenas para falar com os jogadores e com a equipa técnica, Isto, no dia a seguir  à perda da Taça, no Jamor, a favor do Aves.

Hoje, sabemos, que aquilo no balneário foi um acto quase terrorista,que aterrorizou todos os jogadores e quem mais que lá esteve: aquilo foi um filme de terror em que , com pontapés, pauladas, e outros meios de tortura, se pôs os jogadores num perfeito estado de choque e de medo.

Já foram apanhados 27 desses monstros e todos estão em prisão preventiva.

Bruno de Carvalho, ontem, em mais uma "conferência" de imprensa, afirmava que não fez mal a ninguém e reafirmou que não se demitia...Mas , a certa altura, falando para ele próprio se ouvir, disse alto e bom som: "MAS ISTO ANDA TUDO MALUCO, ou QUÊ"??????
Não houve ali quem lhe pusesse um espelho na frente...


Mealhada, 8 de Junho de 2018

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário