quinta-feira, 22 de março de 2018

Nota de reflexão: A POBREZA, EM PORTUGAL.




O nosso Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, tem declarado, por várias vezes e em diferentes ocasiões, da sua preocupação com os níveis vergonhosos de pobreza , em Portugal.




Fê-lo ontem, novamente. Diz que se sente envergonhado com o número exorbitante de pobres-paupérrimos, neste cantinho à beira-mar plantado para "vista" dos turistas endinheirados que, felizmente, nos visitam, cada vez mais em maior número.




Então o Senhor Presidente, que até colabora com as Instituições que andam pelas ruas das nossas cidades , altas horas da noite,a distribuir pratos de sopa e um pãozito, não sabe que são incontáveis os pobres, os pobres envergonhados e os miserávei, que o GOVERNO continua a roubar nas pensões, deixando-os debilitados e sem um tostão para comida e medicamentos?




Já perguntou EXª, ao Senhor Primeiro-Ministro, por que motivo os velhinhos e os reformados continuam a ver as suas pensões reduzidas,todos os meses, enquanto são aumentados os seus ordenados e outros complementos,a que os pobres não têm acesso??




Chegamos à conclusão, EXª, que ,afinal, nem sempre mudamos de ladrão, quando mudamos de patrão!




O meu velho pai, de 94 anos, recebia uma pensão de 300 e poucos euros; ao ver o recibo da sua reforma , há tempo, reparei que o pobre velhinho está, AGORA, GOVERNO DE COSTA E DO PC, com pouco mais de 200 e poucos Euros!




Entretanto, em BRUXELAS, num discurso, no Parlamento Europeu, o nosso Primeiro -Ministro disse , lá do alto do seu pelouro, que Portugal acha que todos os países devem contribuir com mais dinheiro para a Comissão Europeia e que estará na linha da frente para o fazer!!!!!




É assim que o Senhor Presidente quer acabar com a pobreza?...ou com os pobres?...










Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Mealhada, Portugal, em22/03/018


Sem comentários:

Enviar um comentário