sábado, 23 de dezembro de 2017

OBRA REGªªªªªªªªª








Poema

SERÁ ÓBVIO?

Foste embora…
…mas senti, que não chegaste a partir…
Evadi-me de mim-mesma, cerrei as pálpebras…
…ouvi um canto que me chamava
mas o meu não se fazia ouvir…
Alheei-me do sonho que sonhavas nas minhas pálpebras
fechadas, e esqueci as letras e as sílabas
para construir o poema de quando os olhos
nos tremiam, só de nos olharmos.
É óbvio que, um dia, pode suceder que redescubramos
o fogo antigo dos sobressaltos das nossas mãos apertadas
àquelas pétalas da rosa carmim, desabrochadas…
…mesmo que não aqui…mesmo que sem Mim e sem Ti…

É óbvio? Não tanto assim…
Tudo mudou, no entretanto de Nós…
Muitos caminhos se perderam
ao despertarem em momentos de outras eras.
As rosas abertas e coloridas foram mudando de lugar.
Os pássaros não são os mesmos, que por aqui voavam,
mas andam pelos nossos ares a revoltear

Quando foste embora
partiste, verdadeiramente, afinal…
…e eu já não cerro as pálpebras para te sonhar…

Assim, como é óbvio, já posso escrever o poema
cujas palavras andaram perdidas, pelos tempos, a esperar.

Maria Elisa Ribeiro
NOV/015

Sem comentários:

Enviar um comentário