quarta-feira, 3 de agosto de 2022






 BREVES

(Parece-me que adormeci...)
...que adormeci nas reticências da vida,
enquanto pensava nas memórias do tempo.
Tinha-me o vento aconchegado nas folhas
ramalhudas das árvores sazonais.
Hoje, já vi o sol a boiar,
Lentamente,
Para ter tempo de cobrir a terra de fragrâncias...
O brilho é único! É forte!
Desvio-me do escuro e abraço o Futuro-que-está-a-vir!
Poeta me sinto e embarco em viagens interrogativas,
em frases exclamativas e vírgulas curiosas dos espaços circundantes.
...sei que já não sou o que FUI...mas sei que sou tantas OUTRAS coisas!
Ontem fui um reflexo na límpida,
evanescente água do rio deslizante.
E quero ser diferente, ainda hoje...
É que,
a cada momento que passa
tem que se subtrair o que agora existe.
©Maria Elisa Ribeiro
Direitos reservados
Julho -2022

Sem comentários:

Enviar um comentário