domingo, 6 de setembro de 2020

A minha Poesia

 A minha

Poesia

:

Poema de 2013, publicado no meu livro "O Céu deita-se no amanhecer das Palavras"
POESIA
mundo-mar-de-letras_____mundo-onda-de-léxico____
_____mundo-nascente-de-sílabas____mundo-poema-verdade_____.
arrebatado léxico em momentos de magnitude única…
…tantos, que desconheço o que se segue
quando, vivos dentro da caneta,
os ponho-no mundo em que me movo-a- esperar-o- dia- novo.
de mim, sairá o que-Me-sinto-no-Momento…
roubo-me letras e sílabas-sons-de música
e de vida
e escondo-me dentro de lexemas,
na contemplativa esperança de ver surgir os poemas.
junto as letras, vejo sílabas…
ao acaso as reúno num silêncio atado ao papel
com a força de um laço místico.
as palavras revelam-se enigmáticas flores, místicas… irreais,
na mais bela realidade de um texto-a-nascer______
____são rosas azuis
_____malmequeres rubros
______papoulas amarelas e cravos cinzentos…
BELEZAS DA DETURPAÇÃO TOTAL DA REALIDADE LEXICAL!
oh pedras sem vida, a conceder vida
à catedral interpessoal-de-MIM!
oh Milão ,catedral-Poema imortal, delirante
fuga de uma sinfonia do último instante
de um segundo,
da hora do crepúsculo-magia!
oh Chartres, ritual de silêncio,
poesia em vestes de pedra branca nos olhos brilhantes
de qualquer novo dia,
em rito
de espiritual-aroma-poesia!



Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário