domingo, 17 de fevereiro de 2019

Poema REGººººº!!!!



POEMA:

GOTAS POÉTICAS

Chove hoje,
__________ como chovia no céu da minha vida primeira.

À janela da velha casa da avó
__________ via as gotas que se desprendiam das nuvens
grávidas do precioso elemento,
___________ que dava vida às minhas fantasias…

E lá ia eu,
___________ numa nuvem cinzenta, por essa infância fora,
sem ter a noção do que era um dia,
___________ uma hora, um minuto de sessenta segundos…

O ar da chuva , hoje, é pesado,
___________ e eu sinto os pés do tempo a correr, com a força da água…

Envelheceram as nuvens…o Tempo está sempre jovem…mas eu…eu, não!

Sempre a correr,possuindo os nossos dias,
_________ao Tempo nada lhe dizem as fantasias
do nosso Então.

As estrelas brilham na casa da avó…fechada…arruinada…
ali abandonada
____________ na perfeita solidão de quem não espera mais nada.

Meus olhos profundos tacteiam esse Tempo,
____________ onde se escondem as dores das Horas perdidas
nos dias dessas Horas-
desse-Outrora-Então...

Maria Elisa Ribeiro
FEV/013

Sem comentários:

Enviar um comentário