quinta-feira, 4 de outubro de 2018

REFLEXÃO sobre Tancos...




Deu-se, este caso, no ano passado, em Outubro, se bem me lembro.

Estávamos a sofrer com o problema terrível dos fogos, que mataram mais de uma centena de pessoas; eis senão quando, de repente , o país tem conhecimento de que alguém assaltou os paióis do exército de TANCOS e levou ...ARMAS, GRANADAS, MUNIÇÕES, etc, coisas que todos os exércitos escondem e defendem por todos os meios,pelo menos  num país normal.

Mas os portugueses sabem bem que este nosso país foge ao normal, em muitas situações e casos...

O Senhor Presidente da República afirmou, naquela altura, alto e bom som, por várias vezes, que tinha que se saber o que se passou, até porque o próprio Ministro da Defesa não falava do assunto, não dizia ao povo o que se passara e/ou o que estava a ser feito para se esclarecer um assunto tão grave, como este.

Ora aconteceu que,  há pouco tempo, alguém "se lembrou" de ir colocar algum do armamento roubado, num campo, perto da CHAMUSCA, mais ao menos a 30Kms de Tancos!


O Ministro da Defesa( Azeredo Lopes),que António Costa não quer deixar "cair", veio dizer que não sabia de nada,mas vários militares e até Oficiais das nossas forças armadas, o chefe da PJM( Polícia Judiciária Militar, que está em prisão preventiva!- e outros, afirmam que  o ministro sabia de tudo.

Acontece que houve conhecimento de que um antigo fuzileiro roubou as armas com a conivência de membros militares e de alguns GNR e começou a ver-se atrapalhado com o que tinha nas mãos! Vai daí, pediu ajuda a alguns membros militares e "toca" a atirar com um monte de armas para o meio dos campos da CHAMUSCA.

Há muito ainda por saber e quem está a esclarecer o que sabe deste caso é o Major Frazão,que o exército foi buscar à República Centro Africana. Ele é quem, felizmente, está a dar todos os detalhes deste episódio das armas atiradas para o campo, e parece haver muito mais a saber. Esperamos por novas notícias sobre o caso mais grave de roubo de armas, no nosso país.

Segue-se uma Comissão de Inquérito no Parlamento, onde muito mais se saberá!

No que estamos todos de acordo é que este ministro da defesa"já era", mesmo que Costa não queira!



Mealhada, 4 de Outubro de 2018
Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário