quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Poema Regºººººº!!!!!!





Poema:

DANÇA-VIDA

Estendem-se braços abertos para dançarem com o sol.

sol ----- chama ----- incêndio

árvores de verde vestidas………………………………………………
vestidas de luzes……………………………………………………………
luzes descansadas…………………………………………………………
a dormir nas brisas………………………………………………………..

terra ------ vento----- aragens dispersas

eu.eu e o sol que é meu
quando bailo ao som da vida
a respirar o brilho
que se despega do mar.

maresia ----- sinfonia das ondas------ azul-anil
eu e tu ------ danças-mil …………………..em bolhas de luz

nuvens cinzentas tapam o brilho
do sol, disperso pelo universo.
vou passear-me nas entrelinhas da noite
a semear palavras no papel, na escrivaninha.

quando o sol voltar, devo estar a descansar-contigo-sem-ti
numa almofada de folhas rasuradas, que tiro do armário
sabendo que se perderão, num estranho calendário.

Meu timbre…
Meu canto livre…
Eu-em-ti-como-nos- Outros…
Eu…eu-mesmo-eu-abrindo os braços ao sol
para bailar num canto teu…

Outros ----- minha poesia ----- meu princípio
de nova sinfonia !

Maria Elisa Ribeiro-MRÇ/012 —Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário