quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Os incêndios, em Portugal: REFLEXÃO.







Um dó de alma! 
Milhares de pastores, de lenhadores, de apicultores, de pobres lavradores, queixam-se deste modo amargo e desesperançado do fogo que lhes varreu a vida, levando-lhes terras e bens que muitos já não podem ver reconstruídos, dada a avançada idade em que se encontram e a falta de dinheiro...que TUDO perderam.

Todos os anos este passou a ser o drama do nosso país, OUTRORA CONHECIDO COMO A MAIOR MANCHA VERDE DA EUROPA! 

Todos os anos tenho alertado para a ganância criminosa dos donos que nada fazem para prevenir esta catástrofe.Justiça "de braço forte e implacável" não temos! Não há quem puna , exemplarmente, os bastardos sacanas criminosos que nos deixam com "o coração à boca".

Todos os anos há queixas contra a falta de meios e todos os anos, principalmente, na última década, acontece o mesmo drama. Vemos que anda por lá pelos matos um pouco mais de gente, inclusivamente, a Polícia e os militares. Mas parecem marionetes sem organização, sem coordenação de meios,dos poucos meios de que dispomos!

Lembro-me ainda dos tempos em que o povo apagava os fogos com as enxadas, os ancinhos e ramos de árvore.Os bombeiros já não são suficientes para guardarem as nossas florestas, os nossos pinhais, as nossas casas...

E agora, há um facto novo: se não puserem fogo às matas, vão incendiar fábricas de cortiça e de papel e outros bens indispensáveis para a economia nacional. 

Continuo na minha: é uma REDE TERRORISTA, APOSTADA CONTRA O PAÍS GOVERNADO POR UM PARTIDO QUE TEM APOIO DA ESQUERDA NO PARLAMENTO! 

É SÓ TER PACIÊNCIA E OUVIR OS "PASSISTAS E MONTENEGRISTAS"!!!!!!!!VOMITAM ÓDIO AO CRITICAREM O GOVERNO!

VÊM-ME TANTAS IDEIAS AO OLHAR PARA ESTA FACE RUGOSA E SEM ESPERANÇA!



Mealhada, 16 de Agosto de 2018

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro


NOTA: esta Blogger não respeita o vergonhoso "(DES)ACORDO ORTOGRÁFICO





Maria Elisa Ribeiro partilhou uma ligação.
DN.PT
Nos montes mais escondidos do Algarve há pastores, lenhadores e destiladores de medronho que viram a serra de Monchique ser destruída ao longo de 15 anos. O pior incêndio de 2018 não foi surpresa para ninguém

Sem comentários:

Enviar um comentário