sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Ensinar às crianças o valor do dinheiro...

  • Serviços Online










  • Página Inicial»
    Notícias»
    Concelho
    SIAC promove sessões de informação para crianças nas férias de natal
    Data: 08/11/2017





    O Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor (SIAC) pretende intervir junto dos mais novos promovendo três atividades educativas e de sensibilização, nas áreas das finanças e internet, durante as férias de natal (entre os dias 18 e 22 de dezembro).
    Estas atividades são de caráter gratuito e têm como alvo Instituições de Ensino, Atividades de Tempo Livres (ATLs) ou simplesmente grupos (mínimo de três crianças acompanhadas de um adulto).

    O Dinheiro não Nasce no Multibanco
    Público-alvo: 6 aos 10 anos
    A atividade visa promover a educação financeira dos mais novos, incentivando a poupança, de forma a contribuir para uma cidadania consciente e informada. Os participantes vão receber informações e dicas para uma poupança bem-sucedida havendo igualmente lugar a uma oficina de atividades manuais: criar um mealheiro.

    Na Internet sem Stress
    Público-alvo: A partir dos 8 anos
    De uma forma lúdica são abordados alguns assuntos muito pertinentes nos nossos dias.
    Com esta atividade pretende-se elucidar as crianças e os jovens dos perigos que correm durante a utilização da Internet e apresentar sugestões para uma utilização segura.
    A atividade termina com um desafio aos conhecimentos dos participantes: um questionário.

    O Saquinho dos Beijinhos
    Público-alvo: 3 aos 6 anos (pré escolar)
    A Educação Financeira explicada aos mais pequenos dá mote a uma atividade carregada de sentimentos bons e gratuitos.
    Durante a oficina as crianças ouvirão palavras como "necessário/supérfluo", é promovido o consumo consciente desde a infância e difundem-se algumas ideias de reciclagem de materiais do quotidiano, como forma de sensibilizar para o consumo sustentável.

    Para mais informações e marcações, os interessados devem contactar o SIAC através do e-mail siac.consumidor@cm-oaz.pt ou do telefone 256 600 600.

Sem comentários:

Enviar um comentário