domingo, 25 de janeiro de 2015

"SAÍDA"DO MINISTRO DA FALTA DE SAÚDE, EM PORTUGAL: ELE ESPERAVA MAIS MORTES! PAGARIAM MENOS PENSÕES...


Ministro da Saúde diz que 700 mortos nas urgências em janeiro "nada tem de assustador"


por LusaOntem51 comentários


Fotografia © Paulo Cunha/Lusa


Governante diz que a seguir à área dos cuidados intensivos, é nas urgências dos hospitais que se regista maior número de óbitos "em todo o mundo".


O ministro da Saúde recusou hoje considerar assustador o registo da Direção-Geral da Saúde (DGS) de ocorrência de 700 mortos nos primeiros 20 dias de janeiro nas urgências dos hospitais públicos.

"Nada tem nada de assustador", declarou Paulo Macedo, depois das visitas a unidades de saúde em Linda-a-Velha e Alcântara (Lisboa) com alargamento de horário de atendimento aos dias de semana e ao sábado, por causa do surto da gripe.

O governante disse que "esse número foi dado pelo Ministério da Saúde" à DGS e explicou que, "em todo o mundo", o registo de mais óbitos em hospitais "é na urgência".

"Todos os anos, temos um grande número de óbitos nas urgências. A seguir à área dos cuidados intensivos, em todos os hospitais de todo o mundo, a área em que há mais óbitos é na urgência", frisou.

No entender do responsável pela pasta da saúde, "há uma alteração de hábitos culturais", porque se constata que "há mais pessoas que vão falecer hoje em dia aos hospitais, não é só uma questão dos cuidados de saúde serem melhores e haver uma maior oferta".

Sem comentários:

Enviar um comentário