quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MAIS UM "ALEGADO "LADRÃO...


PJ Presidente da associação dos agentes de execução detido
O presidente da Associação dos Agentes de Execução, Francisco Duarte, foi detido esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária após o final das buscas que se realizaram à sua casa, em Cascais. O Diário de Notícias dá conta que Francisco Duarte é suspeito do crime de peculato nos processos de cobrança de dívidas


PAÍS
DR

17:54 - 28 de Janeiro de 2015 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email



O presidente da Associação dos Agentes de Execução, Francisco Duarte, foi detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária, suspeito de crimes de peculato.
Leia também:
PJ efetua buscas a escritórios e casas de agentes de execução
PJ investiga presidente da associação dos agentes de execução
PUB




O procurador da 9ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) ordenou a detenção de Francisco Duarte, após as buscas ao seu escritório e casa, em Cascais, refere o Diário de Notícias.

Nesta investigação, a Polícia Judiciária está a apurar se os agentes de execução desviaram dinheiro em vários processos. Ainda durante esta manhã, dezenas de inspetores fizeram buscas a escritórios e casas em Lisboa e noutras zonas do país.

Foram detetados vários esquemas de desvio de dinheiro dos processos de execução, os quais passam pela simulação eletrónica entre processos de cobrança de dívidas de entregas de dinheiros aos credores, ficando os agentes de execução com os respetivos juros após transferirem o dinheiro da dívida para os credores.

[Notícia atualizada às 17h58]



Partilhe esta notícia com os seus amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário