sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

GRÉCIA VERSUS ALEMANHA

NOTÍCIAS
Grécia poderá reclamar mais de 150 mil milhões de euros de dívidas à Alemanha

07/04/13 22:45 CET



A história é no mínimo irónica e fez eco este fim de semana na imprensa grega e alemã. Um relatório de uma comissão de peritos do Ministério das Finanças helénico, supostamente secreto, dá conta de uma dívida que data do período da segunda guerra mundial de mais de 150 mil milhões de euros da Alemanha à Grécia.

As fugas de informação relativas ao documento de 80 páginas foram publicadas pelo jornal grego To Vima que é citado este fim de semana pelo Der Spiegel online.

A versão em linha do semanário alemão não publica números exatos, mas cita várias organizações gregas que falam de um montante de 54 mil milhões de euros em empréstimos que o regime nazi obrigou Atenas a conceder e outro de 108 mil milhões que corresponde ao valor estimado da reconstrução do país. O montante total ascende a 162 mil milhões de euros.

Parece pouco provável que a Alemanha esteja disposta a pagar de um dia para o outro as dívidas à Grécia, mas parece óbvio que as conclusões do relatório não deverão acalmar o sentimento antialemão dos gregos, razão pela qual o executivo helénico tentou mantê-las no segredo dos deuses.

Copyright © 2015 euronewsMais informação sobre
Alemanha
Angela Merkel
Antonis Samaras
Dívida grega
Grécia
Segunda Guerra Mundial

Sem comentários:

Enviar um comentário