terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Do Reino Unido...


BBC adia emissão de documentário que alega que o Príncipe Carlos manipulou os media


por DN.ptHoje1 comentário


O Príncipe Carlos recorreu a um profissional de imagem para ganhar mais apoio público à sua união com Camilla Parker BowlesFotografia © REUTERS/Miguel Sierra/Pool


O documentário ia ser emitido no próximo domingo mas foi, para já, retirado da programação, após uma intervenção de representantes da casa real britânica.


Um documentário da BBC explora as táticas de manipulação mediática que terão sido utilizadas pelo Príncipe Carlos para mudar a sua imagem, após a morte da Princesa Diana. No entanto, a emissão do primeiro de dois episódios, marcada para 4 de janeiro, foi adiada após uma intervenção de advogados da família real.

A BBC declarou que o documentário tinha sido adiado devido a problemas com as imagens de arquivo, mas o jornal Radio Timesrevelou que a decisão de adiar a emissão se deve a uma carta enviada por representantes do Príncipe Carlos.

O documentário da subsidiária BBC2 chamar-se-ia Reinventing the Royals (reinventar a família real), e centra-se nas táticas usadas por Mark Bolland, profissional de imagem contratado pelo Príncipe Carlos. Reinventing the Royals foi escrito e apresentado por Steven Hewlett, e foi produzido sem o apoio nem a colaboração da casa real.

O documentário inclui uma entrevista com a assessora de imprensa do Princípe Carlos aquando da morte da Princesa Diana, Sandy Henney, e detalha as manobras de Mark Bolland para melhorar a imagem de Carlos e ganhar o apoio do público para a sua união com Camilla Parker-Bowles. Revela ainda as disputas acerca de Bolland, a quem os príncipes William e Harry chamariam "Víbora Negra". Mark Bolland já foi descrito como "o verdadeiro poder por detrás do próximo rei da Inglaterra".

Segundo o Guardian, a BBC e a casa real continuam em negociações. A cadeia de televisão britânica mantém a intenção de emitir o documentário, mas admite um adiamento enquanto se resolvem os alegados problemas com as filmagens de arquivo dos membros da família real.

Sem comentários:

Enviar um comentário