"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
ESTE homem não é normal, DE CI DI DA...MEN....TEEEEEEE!
Passos Coelho pede a governantes para viajarem menos
por J.P.H.27 dezembro 201422 comentários
Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque e Paulo Portas: a troika que manda no GovernoFotografia © Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Foi na última terça-feira, em Cascais, no restaurante da Cidadela. Passos convocou o Governo todo para um almoço de Natal. E avisou: "As eleições não se ganham no estrangeiro. Ganham-se cá dentro, em Portugal"
O que os governantes ouviram foi, segundo contou esta noite Marques Mendes na SIC, um "forte apelo" do primeiro-ministro à mobilização dos governantes "com vista às eleições".
Passos Coelho terá mesmo surpreendido os presentes ao dizer especificamente aos membros do Executivo que em 2015 passem menos tempo a viajar e passem mais tempo em Portugal, no terreno, contactando a população: "As eleições não se ganham no estrangeiro. Ganham-se cá dentro, em Portugal", terá dito o primeiro-ministro, segundo contou o comentador político da SIC.
Mendes sublinhou no seu comentário que esta intervenção de Passos é já feita no pressuposto de que PSD e CDS avançarão juntos para as legislativas (porque no jantar estavam governantes dos dois partidos).
Segundo contou, tanto o PSD como o CDS mandaram fazer sondagens e os resultados demonstram duas coisas: "Concorrendo em separado, levam uma banhada." Já concorrendo em conjunto "aproximam-se muito do PS, ficando "quase taco a taco".
Portanto, em conclusão: "A coligação é inevitável." Poderá haver de parte a parte atos de bluff. Mas Passos Coelho e Paulo Portas "estão condenados a concorrer juntos". "A alternativa é o suicídio político. É dar a vitória a António Costa mesmo antes das eleições."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário