sábado, 27 de dezembro de 2014

DO MÉXICO...


Manifestação lembra 43 estudantes desaparecidos há três meses no México


por LusaHojeComentar


Fotografia © REUTERS/Edgard Garrido


Milhares de pessoas concentraram-se ontem no centro da Cidade do México, em protesto contra o desaparecimento há exatamente três meses e provável massacre de 43 alunos da escola Ayotzinapa.


Segundo a agência noticiosa France Press (AFP), os manifestantes, liderados pelos pais e familiares das vítimas, quiseram com esta ação assinalar a continuação da luta mesmo no período de festas de Natal e de fim de ano.

"Estes três meses têm sido muito longos para nós e nós não obtivemos nada", disse à AFP antes da manifestação o pai de um dos desaparecidos, que assegurou que entre os pais das vítimas "não haverá cansaço nem desânimo" para continuar a luta em busca dos filhos.

"Estamos como no primeiro dia, com toda a nossa energia para continuar", assegurou o porta-voz dos pais e familiares dos alunos desaparecidos na noite de 26 para 27 de setembro deste ano.

Nessa noite, professores e alunos de escola Ayotzinapa foram atacados por polícias corruptos, que, em seguida, entregaram-nos ao cartel de drogas de Guerreros Unidos, provavelmente por iniciativa do presidente da Câmara Municipal da cidade, que se encontra agora preso.

Depois, terão sido mortos e queimados, de acordo com declarações de vários prisioneiros suspeitos de terem cometido o crime.

Sem comentários:

Enviar um comentário