quinta-feira, 25 de março de 2021

Minha Poesia

 





…DAS SOMBRAS PENITENTES

 

 

 

no pátio das sombras,

na falta da luz,

por entre um rasto de estrelas,

 desliza o silêncio rumoroso dos picos de vento.

pela face me corre uma gota de orvalho-suor

da palavra desejosa

de das nuvens aflorar.

os olhos entregam-se à escura noite e, em cada vereda

estreita da vida,

a seca fareja a chuva,

 que afastará o

vómito das vielas irregulares.

na tranquila velha casa inundada

de silêncios e de ominosos presságios,

antevejo a chegada de um poema

que quero resgatar

de todos os meus versos perdidos…

ainda não começados…

delineados no imo  do papel e

escondidos das fraquezas e terrores

 do mundo subvertido…

…depois, meus versos ajoelham-se comigo

serenos e resplandescentes,

 nas margens da vida

onde sempre se abriga

 

 

Maria Elisa Ribeiro

 

JAN/019

Sem comentários:

Enviar um comentário