terça-feira, 9 de março de 2021

Minha Poesia

 





Poema:

COMPROMISSO

*

Perco-me nos cadernos antigos, onde escrevi

versos nus, a flagelarem os sentidos

vivos

despertos

feridos.

*Lá estão os crepúsculos da minha origem.

Neles reinam voos de gaivotas

que, na ponta dos bicos, traziam a noite

e se escondiam na fuligem-neblina

do dia,

do escurecer crepuscular,

da aurora a despertar.

*Dói-me a mágoa sibilante dos antigos fonemas

intrigados com a cor dos velhos cadernos amarelecidos.

 

*Sinto-me comprometida com os versos que escrevo

…que ainda escrevo…

comprometida e presa

às grades linguísticas

do que neles pude viver.

*Sim, porque os meus versos têm vida! São vida!

Neles há o Tu-que-escrevi

e o Tudo que-EM-TI-Vivi!

Muito tempo passou sobre o beijo que recebi,

quando renasci-em-Ti!

`*Nada disto cabe inteiro no simples conjunto de sílabas,

de palavras e de versos

de um qualquer poema, que possa ter escrito…

porque o verdadeiro poema, Tu mesmo,

não sou capaz de o redigir…

 

 

Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário