quarta-feira, 17 de março de 2021

Minha Poesia

 MÚSICA

Num triste canto da rua
em tristes vestes envolta,
ouve-se uma triste música
cantar a sua revolta
nas voltas revoltas da vida.
Cai a chuva...volta o sol...
Vêm as folhas e as flores e
amarelecem as, antes, tão belas cores.
Cai a chuva,
Chuva triste, chuva fria
que entorpece o telhado...
[A música da viela canta mesmo ali ao lado]
Canta dentro de mim
e é tão triste o seu cantar
que,
quem à pressa por ali passa,
não vê,
sequer,
o caminho para um
qualquer triste coração
ou quase-alegre-mais-em-desgraça.
[Mas terei eu a doçura da música dentro de mim?]
Sim...mas sinto que os melhores de todos os sons,
são os sons da poesia,
feitos de palavras escritas em harmonia,
no meu coração dorido do dia-a-dia!
MRÇ/020
Maria Elisa Ribeiro
Pode ser arte
Eulalia Ventura e Regina Correia
1 comentário
Gosto
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário