segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DESPORTO: BENFICA PERDEU, FRENTE AO BRAGA


Sp. Braga conseguiu ser a primeira equipa a derrotar o campeão


MANUEL ASSUNÇÃO

26/10/2014 - 22:16


Benfica entrou a ganhar, mas bracarenses deram a volta ao jogo. No final, confusão junto dos bancos de suplentes valeu expulsões para Sérgio Conceição e Danilo, no Sp. Braga, e Raul José, nos “encarnados”.Éder marcou o primeiro golo do Sp. Braga MIGUEL VIDAL/REUTERS




3







TÓPICOS

Futebol nacional
I Liga
Sp. Braga
SL Benfica
Futebol

MAIS
“O Benfica não merecia a derrota”, diz Jorge Jesus


Marcar com menos de dois minutos de jogo não valeu ao Benfica para pontuar no Estádio AXA, porque o Sporting de Braga foi um adversário à altura do campeão num dos melhores jogos do campeonato, com oportunidades para os dois lados. Em Braga, o líder sofreu a primeira derrota na Liga (2-1) e viu os principais concorrentes encurtarem a diferença. O Benfica marcou cedo, continuou melhor no jogo, mas a equipa da casa soube acordar a tempo e aguentar depois a reacção final do adversário.

Nenhum dos dez jogos anteriores entre os dois clubes tinha sido decidido por uma diferença superior a um golo e o de ontem também não foi excepção. Mas foi o Benfica a dar o primeiro golpe. Gaitán encontrou Eliseu na esquerda e este descobriu Talisca para o brasileiro fazer o primeiro golo, o seu sétimo na Liga. Tinham passado apenas 1m19s desde o apito inicial.


O lance marcou o início e o Benfica aproveitou para ser a primeira equipa por cima num jogo com várias alternâncias de domínio e em que terá ficado por marcar uma grande penalidade para cada lado — sobre Pardo, aos 34’, e Gaitán, aos 85’. Lima e Talisca desperdiçaram boas ocasiões e isso permitiu ao conjunto de Sérgio Conceição reentrar no jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário