"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, EM PORTUGAL! MULHERES, DENUNCIEM, SEJA PEDINDO UMA PIZZA OU UM CÃO!
Queixa Pede uma pizza para denunciar violência doméstica
O que parecia tratar-se de mais uma partida, revelou ser afinal um pedido de ajuda urgente. Uma mulher ligou para o 112 para encomendar uma pizza, mas o que queria mesmo era pedir ajuda por estar a ser vítima de uma agressão, conta o E!News.
MUNDO
DR
10:11 - 30 de Outubro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto
Share on printShare on email
Uma norte-americana ligou para o 911 (112 português) para dar conta de que estava a ser vítima de violência doméstica. Na presença do agressor, a mulher teve que arranjar uma forma de pedir ajuda sem que este se apercebesse e fingiu que estava a encomendar uma pizza. O operador que a atendeu percebeu que algo não estava bem e conseguiu intervir.
PUB
A história foi contada pelo agente que atendeu a chamada, que naquele dia estava de serviço à noite. O homem decidiu partilhar o conteúdo da chamada através do Reddit para que este caso servisse de exemplo.
Primeiro pensou que a chamada era uma partida, revelando que a insistência da mulher levou-o a questionar se estava tudo bem. Perante a resposta negativa, voltou a perguntar: “Tem alguma urgência? Tem alguém a seu lado e não pode falar, é isso?”.
A mulher disse-lhe que ‘sim’ e depois de indicar a sua morada, pediu que se despachassem a chegar ao local e desligou.
O agente confirmou depois a localização e verificou que já tinha recebido diversas queixas do mesmo número.
Quando chegou ao local, a polícia encontrou a mulher com algumas marcas físicas de agressão e o homem em claro estado de embriaguez. A vítima contou que não era a primeira vez que tinha sido alvo de violência doméstica e que teve que arranjar uma forma de denunciar a situação, no momento, sem que o agressor se apercebesse.
Partilhe esta notícia com os seus amigos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário