quarta-feira, 28 de julho de 2010

Poema: NOITE DE ENGANOS...


FOTOS GOOGLE



Os meus sonhos,
trocou-os a NOITE,dona e senhora,
sem pedir permissão!
Eram sonhos lindos, cheios de EMOÇÃO!

Enganou-me!
Falei-lhe de AMOR, de magia
e duma estranha melancolia,
que o Vento trazia no VENTRE...

Ajudada pela LUA, sua companheira eterna,
no silêncio escuro de uma luz que me não vê,
que me não sente,
que os sonhos meus não lê, trocou o meu aspirar
a seu bel prazer, sem em mim pensar...

Minh'alma, sozinha na noite escura do NADA,
permanece a meu lado, esperando ,comigo,
o momento do Sonho a VIVER...

As estrelas ,luminosas,
esbatem o seu brilho
no escuro do meu Sofrer,
a esperar...

Oiço um lento cavalgar...
Meu coração acelera...
É o meu SONHO a Vencer
na Noite da longa espera!

Vou no dorso de PÉGASO...
voo nas asas do VENTO!
Lesta, avança a Magia
direita ao teu Pensamento...

Meus sentidos(doce espera...)
livres na VIDA -POESIA,
não querem ouvir mais nada,
que palavras de sensual melodia...

Geme a noite, em perene frustração.
VENCI...DESTA VEZ, EU...!
Realiza-se magia no som da minha respiração,
na vivência desta Urgência...
...no fascínio da ILUSÃO!

Acomodo-me...abarco teus braços...suo de cansaço...
dou-me à Imaginação...


Mª ELISA C8H- 115/26-JNH/010

12 comentários:

  1. Belo sonho,dos que valem a pena..
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. A imaginação nos salva inúmeras vezes.
    Belo poema.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Essas coisas do sonhar arrebatam-nos!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. ANdradarte: tem razão, meu amigo! Parece quue tenho que ter cuidado com estas poesias "mais saiditas", não vá alguém pensar como tu...OH diabo...
    BEIJI amigo de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Mª TERESA: ora nem mais... O pior é que a criação poética ,às vezes pode ser danadinha e parecer outra coisa...Beijinho, minha amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. ANGELA: ou nos salva ou ...nos "enterra"? já viste o comentário do Andradarte?
    Tenho que ter cuidado...mas seria táo bom, se não fosse Sonho...
    BEIJITOS ,amiga

    ResponderEliminar
  7. CRIS FRANÇA: que bom ouvir-te dizer isso...
    OBRIGADA, minha querida!

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga, temos que ir além da imaginação..Lindo poema...Beijocas

    ResponderEliminar
  9. MARILU:eu gostava, como FLORBELA ESPANCA, DE"AMAR,AMAR PERDIDAMENTE..."
    COmo não amo...Sonho!
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  10. CAMINHOS POÉTICOS: tens razão, minha amiga! parar ,na PROCURA, é morrer!^
    Beijinho de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. Acomodo-me...abarco teus braços...suo de cansaço...
    dou-me à Imaginação...
    Que lindos e fortes estes teus dois últimos versos.
    Por fim, Maria, será sempre a imaginação anos acolher e fazer-nos permanecer vivos fora dela.
    Um beijinho, amiga

    ResponderEliminar