segunda-feira, 12 de julho de 2010

POEMA: CHIU...está a Lua a chamar-me...


fotos google



Chiu!
Está o luar a chamar-me…
Quer ele que vá banhar-me
nas águas cristalinas
dos riachos provocantes
que me passam , adiante…

Sinto-o na minha pele.
Oiço-o no seu falar…

Dedico-me à tarefa
de me despir bem depressa
e de , então, mergulhar
nas águas, serenamente.

Conhece-me,
esta lua brilhante,
que acompanha meus anos!
Sabe segredos tamanhos
que , sobre eles caminho,
afundando os pés descalços,
no seu brilho inebriante!

-Lava-me, luz do luar!
Seca os pecados meus
e recupera, no tempo,
passadas vivências do meu “ser-estando”…

(Mergulho, sim, está calado!)
Sei que nas luzes que espalhas,
na Terra com essa força,
está a vida que eu tive
que por teu meio, revive…
quando outra aparecer!




C6F-124/8-JNH/09

14 comentários:

  1. Minha querida Maria
    Se a água lavasse as nossas dores...era tão bom.
    Adorei o teu poema.

    beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, nada mais romantico que a luz do luar..principalmente quando ele a chama...Lindo poema...Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Maria Ribeiro

    Maravilhoso poema de apelo aos gozo luares e banhos de férias, aos tempos agradáves que se ora nos oferecem.
    Interessante a temática.
    Daniel

    ResponderEliminar
  4. Andradarte: obrigada pela visita e pelas palavras.
    BEIJITO amigo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. DANIEL COSTA: obrigada, amigo pelas suas amáveis palavras. Sabe que o cenário dos meus poemas é todo imaginário?
    Beijo amigo de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. QUERIDA MARILU: era lindo, se não fosse tudo imaginado...Nunca fui mulher de ir onde me levam os meus poemas... Não sou nem fui nenhuma santa...mas a educacação católica num colégio de freiras, interna, deixa tremendas marcas...
    Por isso ,os meus filhos andaram noutras escolas para aprenderem o que é o mundo cão ,que nos rodeia.
    BEIJINHOS DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Sonhadora:de sonhos também se vive... Que remédio!...Já tinha publicado este poema ,creio que no ano passado,mas creio que ,por vezes ficamos agarrados a "certas partes de nós" que é necessário recordar, quanto mais não for para minha satisfação e dos novos amigos...
    Beijitos de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Lindo poema de uma lua que lava tudo e relembra tudo.
    beijos

    ResponderEliminar
  9. É a lua da nossa imaginação...
    BEIJOS , ANGELA

    ResponderEliminar
  10. Esta ilha não tem fortuna
    Trocou-a por um curioso mistério
    Este irreal e intenso verde
    Que inunda o olhar mais sério

    Nesta ilha há um beijo na tua procura
    Nesta ilha as pedras não têm idade
    Nesta ilha as juras são lançadas à maresia
    Nesta ilha o sonho é janela da verdade

    Doce beijo

    ResponderEliminar
  11. O Profeta: que doçura de resposta-comentário!Na ilha... só se for o doce beijo que me mandas...
    Muita ternura num beijinho...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria Elisa. Como vai? Hoje esteve à minha porta, até deixou um bilhetinho ao lado da foto do Freddie Mercury, está lembrada? Pois...calculo que sim. Acontece que deixou cair um lenço às flores, todo dobradinho e bem perfumado. Ainda vim a correr atrás da menina -não sei se se teria apercebido, se calhar não. Fartei-me de gritar: "ó Elisa...olhe o lenço!". Não ouviu, pois não? Vi logo que não! Então, fui caminhando, caminhando -ai menina, tenho os meus pezinhos em chaga, pareço mesmo Nosso Senhor-, mas não estava nos meus dias. Quando ia para atravessar a sua quinta, dou-me com aquele riacho. Ai que beleza, Elisa. Gostei mesmo, eu seja ceguinho. Só que, claro, tive azar, escorreguei numa pedra, assim do tipo...(quem é que hei-de referir em comparação?) pois, pode ser esse, sim. E olhe, nem lhe conto, dei um trambolhão que me virei todo ao contrário. Para além de ficar todo pizadinho, ainda fiquei que nem um pito. Mas gosto muito do seu riacho, Elisa. Fiquei sem saber se lá haveria peixinhos, mas um destes vou ver...ok?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. ENTão, LUís ,meu maroto... eu seja ceguinha se não estava à espera de "paparazzi! deste tempo, mortinho por me ver tomar banho... mas eu troco-lhes sempre as voltas, nos meus poemas e depois alguns ficam com feridas no pezinho....
    Fartei-me de rir ,meu bom amigo com este teu lindo "recado" e com tudo o que tu passaste...
    Beijihosde Mª ELISA

    ResponderEliminar