sexta-feira, 16 de julho de 2010

Poema: Mergulho em lagos de afectos...

foto net



MERGULHO EM LAGO DE AFECTOS…





De modo assaz natural,
anda a mulher pelo mundo;
qual bolinha de cristal
de um sonho muito profundo.

Ela espalha luz e cor pelo espaço onde escasseia,
o perfume de uma flor, que se sabe que rareia: o Amor!

Sou mulher, sou feminina; penso, mesmo não pensando,
que é bom sentir-me menina, sem saber bem até quando.

Fui pequenina…brinquei…
Fui professora…ensinei…
Fui mãe…aprendi a dor…
Tudo o que fui e já dei,
foi sempre um acto de Amor!

Ser mulher, como eu entendo,
é obra de muito esforço.
No meio da alegria fugindo à melancolia,
procuro sempre o reforço da verdade e da magia.
Mergulho em lagos de afectos,
e dou-me à humanidade!
Os meus orgulhos dilectos
estão ligados à saudade.

Mulher, pedaço do firmamento,
em torno do qual giramos…
Foge-te o pensamento, indomável,
para a Causa mais credível:
Gritar o Amor, de forma insaciável!



Cad. 4 D-Agt/07-5D

20 comentários:

  1. Mergulhei, não sem o saber, num poema-mulher-amor, de uma menina-poesia!
    E deixo um beijinho de boa noite, "embalada" nesses lagos invejáveis!

    ResponderEliminar
  2. Maria, o poema é no todo lindo, mas a última estrofe, ao som de Alexandra Burke, é simplesmente divino! E só a mulher, na sua grandiosa generosidade, sabe gritar o amor, em cada pequeno ato, em cada pequeno gesto, em cada pedacinho de mundo. E o faz, como bem disse, de forma insaciável, inteira!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga Maria, que sorte a nossa ter nascido em paises, que nos dão a oportunidade de sermos mulheres de verdade, podemos usar a roupa que quisermos, ter profissões, temos o poder da palavra, podemos andar com o rosto descoberto. Fico pensando nos paises em que as mulheres são tratadas como objetos, menosprezadas, até mutiladas, como é difícil ser mulher nesses lugares. Mas vamos fazer da nossa voz a voz dessas mulheres tão humilhadas. Lindo poema...Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bonito e sensivel poema que fala do que mais nos caracteriza.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá......Hoje,
    Vou te fazer um verso,
    Uma canção...
    Vou te arranjar um banquinho cativo
    Neste meu coração.


    Te desejo paz e alegrias...M@ria

    ResponderEliminar
  6. CAMINHOS POÉTICOS: que lindo e gentil comentário! Te adoro ,na paz.
    BEIJO DE MªELISA

    ResponderEliminar
  7. ENTREmeios: obrigada, ANGELA! Um beijo do coração!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. MARILU: estou a escrever um artigo, sobre violência doméstica...
    BEIJINHOS! tu parece que me lês o pensamento...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. GILMAR: ou se ama ou não se ama! É impossível gritar um amor que não se sente...
    Obrigada por tuas lindas palavras!
    BEIJO AMIGO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. Bela esta balsa poética, passando, suave, por tão grande lago de afectos!
    Mulher é Mãe Natureza.
    Mulher é Mãe Amor
    Mulher é Mãe Fim.
    Um beijo daqui.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Maria,
    que belo poema

    Enquanto o homem tem a força a mulher tem a razão, a emoção e as lágrimas, por isso o amor grita em nós e nem sempre é compreendido.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Poema lindo.

    "A mulher é um efeito deslumbrante da natureza"

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Maria: Lindo poema quando se ama amasse de coração e alma como é tão a gente amar e ser amada.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  14. SAnta Cruz:obrigada pela gentileza das palavras.
    Acho que sim, que deve ser bom ser amado assim... Eu não sei muito disso, porque me divorciei em 1984 e não sou mulher de saltar de lençóis... O medo de não ser feliz é tanto que me realizei criando os meus dois filhos e instruindo outos, os alunos, alguns milhares...
    BEIJO de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Obrigada, MANUEL MARQUES, por veres assim a Mulher...
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  16. QUERIDA DORONI: isso é uma grande verdade, mas custa-lhes, a eles, reconhecer a grandiosidade de uma verdadeira mulher...
    Querida, bom fim de semana ,com beijo de paz de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  17. CARLOS ALBUQUERQUE: foi bom ler-te!
    Obrigada por veres a MULHER como eu a vejo...
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  18. MEU QUERIDO JOAQUIM DE CAMPOS:que bom sentir que pensas assim...
    Beijo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  19. Belíssima poesia, Maria! Só hoje pude lê-la degustando cada verso teu. As palavras falam muito fortemente.

    Bj

    ResponderEliminar
  20. JUSCELINO V. MENDES:o que te dizem as palavras, meu amigo?
    Obrigada pela gentileza da tua visita e pelo comentário.
    bj. de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar