segunda-feira, 5 de julho de 2010

14 comentários:

  1. Adoro fado de Coimbra
    Obrigada pelo comentário;
    e a dica (SENSUALIDADE)
    Penso que, sem SENSIBILIDADE não existe AMOR
    a SENSUALIDADE pode existir, com, ou sem AMOR

    VOU VOLTAR

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADA, VASCODAGAMA! Estou a explorar os blogs dos meus últimos amáveis seguidores. Ainda não voltei ,depois de aí ter ido, de fugida...
    VOLTA... BEIJO DE
    LUSIBERO

    NOTA: perfeitamente de acordo com o teu comentário... Afinal, a sensualidade ... até um olhar, uns olhos, o andar, um gesto simples a pode provocar... e levar-nos ,nas nuvens, por "esse" mundo fora...

    ResponderEliminar
  3. Minha querida
    O fado de Coimbra, chora os amores as dores, talvez por isso gosto tanto.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga Maria, como todo fado é triste e belíssimo...adorei...Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Obriga Maria pela tua visita e teu comentário.
    Mas o que lamento profundamente, é que aqui nesse solo pátrio tupiniquim, a ignorância não tira as vendas dos olhos, para que muitos mais venham conhecer tão sublime estilo musical. O Fado representa uma das jóias que temos de melhor nesse mundo. Assim como os poetas precisam de sua musa, o Fado é a doce sonoridade aos ouvidos da alma.
    Um beijo em teu coração, um abraço.

    ResponderEliminar
  6. MARILU: esses fados que aí postei ,é diferente do fado de Lisboa.Estes fados são exclusivos da minha Universidade, a de Coimbra. E costuma chamar-se FADO ,mas na verdade é mais correcto TOADA COIMBRÃ ou BALADA. É cantado só pelos estudantes- homens e sempre de capa negra.
    BEIJITOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Vozes da MInha Alma:lê ,por favor, sem levares a mal que to aconselhe, a resposta que dei à MARILU, para não escrever a mesma explicação. É um prazer ir ao teu blog ; por isso, não agradeças, meu querido amigo. Volta sempre...
    BEIJO AMIGO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Maria Ribeiro, vc é uma menina querida.... obrigadão pela sua visita doce e pelo comentário lindo.

    Venha sempre menina..... beijão do ZC

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga.

    Quando uma canção nos toca o coração,
    ela se faz plena em nossa vida,
    e nos enche de sentidos
    e de sorrisos.

    Dias de paz para ti.

    ResponderEliminar
  10. Aluisio Cavalcante JR: A canção de Coimbra, cantada e tocada o por estudantes da Universidade , homens, tem raízes no canto dos trovadores da Idade Média.
    É o tipo de "fado" de que eu gosto, talvez por ter tirado lá as minhas Licenciaturas...É um canto mágico...
    Dores, amores, saudade, o mar, a miséria deste povo que é grande, mas que nunca teve, já no tempo da monarquia, ninguém à altura para o governar... Hoje, são "eles" que se governam....
    Muita paz para ti
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. Zé Carlos: você é um amor!
    Gosto de um homem gentil e cavalheiro!
    BEIJo de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. MINHA querida SONHADORA: esqueci-me de dar resposta ao teu comentário...IMPERDOÁVEL, minha amiga...
    É do fado de Coimbra que eu também gosto!
    Beijinhos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar