quinta-feira, 8 de julho de 2010

POEMA:DENTRO DE MIM...FORA DE MIM...


FOTOS GOOGLE



Dentro de mim…fora de mim



É cá dentro que estou…
Dentro de mim, tão fora,
que me sinto o meu refúgio!
Saio, por vezes, procurando o meu jardim, meu bem-estar,
minha Natureza –viva
com árvores a recrescer, ramos a reaparecer,
flores a desabrochar e frutos a amadurecer.

Fora de mim, não estou bem!
Vejo males deste mundo,
desespero profundo
e não lhes chego com a Mão,
a natural ajuda…

E o mar não consegue espalhar seu ar de alegria,
beleza marulhenta,
por todo o espaço distante, que sofre,
desesperadamente.

O sol arde, queima, assa…
Não permite a gota d’água, para paz do peregrino,
que passa pelas Margens dos Desvios
procurando a réstea de salvação, divina …ou não…

Eu, escondida dentro de mim, vejo o Vento
que passa correndo, com medo( ele também)
resfolegando ,qual cavalo perdido,
pelas montanhas, por vales famintos, barbárie total…

A MÃE- NATUREZA espalha ,pelos ares,
suas cantigas de vida a crescer e
rebentos em flor…
Conscientemente, também ela sofrerá de AMOR..

Saio de mim… olho o TEMPO e a Vida,
de fora para dentro…

É aí que me encontro comigo…e vivo!

C8H- 107/24(vds)-JULH/010

6 comentários:

  1. Minha querida
    Muito profundo o teu poema...fala tanto nas entrelinhas.

    Saio de mim… olho o TEMPO e a Vida,
    de fora para dentro…

    É aí que me encontro comigo…e vivo!

    É mesmo assim que nos encontramos e nos sentimos...Lindo

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. MINHA SONHADORA: sempre doces palavras...Obrigada por esse carinho ,sempre presente!ÉS um amor..
    BEIJO MUITO AMIGO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Que belo encontro esse, com o "Tempo e a Vida,/de fora para dentro..."! E... que belo exemplo esse, da "MÃE-NATUREZA", "conscientemente também ela sofrerá de AMOR..." transbordando vida em seu sofrimento...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. QUICAS:se o soubermos valorizar, o encontro com a Natureza é o mais puro e fiel da nossa vida!
    Beijo
    Bom fim de semana, amigo querido.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Quanta sensibilidade, Luzibero!... Como tudo é lindo e profundo!... Todo o poema, todo o poema, onde há " árvores a recrescer, ramos a reaparecer, flores a desabrochar e frutos a amadurecer" - e você saí de si mesma, olha "o TEMPO e a Vida, de fora para dentro...".

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo Roberto C. Carvalho:gentileza sua...
    Mas, na realidade, embora a minha poesia seja sentida ,acho que é ingénua, porque abro a alma, mesmo sonhando.
    Penso que ver o Mundo de fora para dentro obriga-nos a meditar e não ser indiferentes ou/e egoístas...
    Parece transmissão de pensamento, este seu comentário... Ontem ,à noite,já tarde, estive no seu "cantinho",mas o sono era já tanto que, quando comecei a não ver bem as letras, decidi deixar para hoje...
    Beijinho de bom fim de semana.
    LUSIBERO(Mª ELISA)

    ResponderEliminar