quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Poema do ciclo "Místicos": EU...




FOTO DO GOOGLE


A pedra bruta que sou, é lisa, de vez em quando;
acontece, porque vou rolando, sempre lutando!

E as areias do chão que piso, sem compaixão,
são a exacta medida de qualquer pedra ferida,
que procura a perfeição…

Mas que tarefa impossível!
Eu até acho incrível, que me passe pela ideia,
que posso ser mais que areia, no mundo em que me afundo.

A pedra bruta que sou, não deixará de o ser…
Eu estou sempre a percorrer, um caminho que, a doer,
me leva para o que não sou!

A imperfeição pode também conduzir
a uma relativa perfeição…Isto, se eu me esforçar
no que decidir fazer…Serei ,então, pedra preciosa,
girando, em torno das gentes, laboriosa…


CAD 1A-53 -/07

15 comentários:

  1. Querida amiga
    Belo poema

    A pedra bruta que sou, não deixará de o ser…
    Eu estou sempre a percorrer, um caminho que, a doer,
    me leva para o que não sou!

    Como a entendo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, minha querida!
    Pode ter certeza de que és uma pedra preciosa de valor imensurável.
    Passei para dizer que tem um selinho de Natal para ti lá no Infinito.
    Beijinhos, Maria Elisa, amiga do coração

    ResponderEliminar
  3. "O PROFETA": que coisa mais linda!
    "ÀS VEZES UM CORAÇÃO VESTE UM NEGRO VÉU..."
    COMO ME SINTO COMPREENDIDA, AMIGO DO MÁGICO BEIJO...
    BEIJO CARINHOSO
    da LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. MANUEL MARQUES: QUE ADJECTIVO MAIS ENRIQUECEDOR!
    OBRIGADA, MEU AMIGO
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. MALU QUERIDA: ESFORÇO_ME, pobre de mim, por ser melhor do que aqueles que possam, eventualmente,ser dignos da minha crítica...
    MALU, depois a susana vai buscar o teu presentinho para mim, pois ainda não o sei fazer.
    BEIJO DE MUIIIITA AMIZADE da
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. "Sonhadora": por vezes consigo sentir a mensagem subliminar... Sei que me compreendes...PODE SER "TU"?
    BEIJOS DE TANTA GRATIDÃO PELAS TUAS PALAVRAS!
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. André Agui.
    belas palavras!
    te adoro!

    ResponderEliminar
  8. DANIEL SANTOS: EU também gostei de te ouvir dizer...
    lusibero

    ResponderEliminar
  9. ANDRÉ AGUI: OBRIGADA SENTIDO!
    BJS LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. Um grão que se esfalfa
    e se entrega à pedra
    O moinho não respira
    vence por mim a batalha...

    P A Z !
    Tácito

    ResponderEliminar
  11. T@cito-XANADU: bem se esfalfa o grão por se juntar à pedra, a UNIDADE...Trabalho moroso, este esforço continuo do ser no caminho do seu aperfeiçoamento...
    Paz para você também e boas festas.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  12. Amada Amiga Maria Ribeiro:
    Abrir blog seu,foi abrir janelas para um mundo de poesias e textos deliciosos de escriba,poeta e Mulher oriundos,blog seu é um imenso campo de margaridas,brancas e amarelas!


    bzu mãos suas !

    Viva Vida!

    ResponderEliminar
  13. Ricardo Calmon:Suas palavras me deixam comovida e um pouco vaidosa... Sabe que ,em PORTUGAL, não consigo chegar a nenhuma EDITORA?
    Só há dois anos escrevo a minha poesia, mas são já mais de um milhar as que estão prontas a dar aos meus amigos da blogosfera, que os merecem ,pela ternura com que me abraçam!
    BEIJO DE Mª ELISA (LUSIBERO)

    ResponderEliminar