domingo, 20 de dezembro de 2009

"SHAME ON YOU, COPENHAGEN/2009


FOTOS DO GOOGLE


COPENHAGA: a cimeira da vergonha…



É difícil calar a raiva que nos invade ao ver o fracasso (mais que certo, apesar de tudo…), desta a que chamaram “Cimeira da Consciência do Homem”, em prol do clima alterado da Terra, que ameaça, -por culpa nossa- a própria espécie humana.

É igualmente difícil crer que aqueles em que se depositavam esperanças, (infundadas, sejamos honestos!) tenham na vida, a par dos encargos políticos, outros importantes encargos como o de serem pais, avós, familiares dos homens e das mulheres de AMANHÃ…
“AMANHÃ?”Que “amanhã”vão poder viver os nossos filhos e netos, se os ditos “grandes” do MUNDO, se não esforçam e/ou esforçaram por limpar o Planeta, que eles conspurcam com a ganância do lucro desenfreado?
Sinto-me, a escrever este texto, perfeitamente consciente de que todas estas palavras são lugares-comuns…que qualquer pessoa, minimamente formada, civicamente, é ou seria capaz de dizer as mesmas palavras! Perdoem se sou banal… mas não tenho pretensões a saber falar, de maneira técnica, deste assunto; por isso vos digo que é com raiva que falo deste assunto! Afinal, nem LULA DA SILVA acreditava que o homem fosse capaz, mesmo acreditando em DEUS, como ele afirmou, de fazer um milagre! Ele, o detentor, por vontade do POVO, do “PULMÃO DO MUNDO”! Minha AMAZÓNIA SAGRADA… Mesmo ele, não foi capaz de passar do acordo vinculativo… APENAS E SÓ! Treze dias de conversações entre os 28 mais responsáveis homens do mundo, não chegaram para verem todos os documentos que atestam a verdade do homem, a caminho da auto-destruição!
A ASSOCIAÇÃO “AMIGOS DA TERRA” chamou `a Cimeira de Copenhaga “fracasso abjecto”!
O que é que a consciência humana poderá chamar-lhe mais? “Cimeira da Vergonha”?
Muitos dos “abutres” do clima alheio, cientes- quem sabe? da vergonha e do despudor perante os lucros fáceis, começaram a rumar ao aeroporto, mesmo no dia anterior, antes dos trabalhos acabarem…”Máscaras “ da hipocrisia cobrem-nos , A TODOS, sem excepção!-quando se puserem, daqui por diante , a falar das agruras das secas e das cheias!
Toca a todos nós, povo simples que não esteve alojado nos mais caros hotéis da DINAMARCA, no meio dos mais suculentos confortos, a nós que queremos preservar culturas e etnias, a nós que não somos- SENDO-O!- donos do mundo, tomarmos consciência de que , quais druidas d’outrora, devemos lutar para manter a MÃE –NATUREZA no melhor estado que se possa conseguir…

9 comentários:

  1. A hipocrisia governa cada vez mais enquanto os valores éticos continuam sendo esquecidos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu já tinha avisado... Mas estava tudo muito optimista...

    ResponderEliminar
  3. Compreendo a revolta, Maria. É, realmente, e no mínimo, desmoralizante conhecer estes escassos resultados.

    Deixo-te um beijinho grande (depois de uma grande constipação, e ainda a tremer de frio!)

    :))

    ResponderEliminar
  4. ... mas eles apenas pensam em dinheiro

    e poderio!

    Desejo-lhe


    Feliz Natal.

    Cumprimentos meus

    ResponderEliminar
  5. Tem razão, Manuel Marques!O mercantilismo...acima de tudo!
    BEIJOS DE BOAS FESTAS
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Vieira Calado: é isso mesmo! Vende-se a alma ao diabo, por mais poder e lucros.
    Obrigada por ter vindo,por aqui.
    Um abraço de boas festas.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. ANA PAULA SENA: obrigada pelas tuas palavras. Espero que comeces a sentir-te melhor e tem cuidado com este frio terrível, neste período de gripe. Um beijo, ANA PAULA, com votos de boas festas.Continuo a põr em dia os meus comentários aos amigos , que são já tantos!uns ,seguidores, outros ,favoritos. O problema é que a fisioterapia rouba-me uma tarde ,todos os dias e eu não consigo actualizar-me, perante os amigos. Desculpa se não apareço mais vezes, por enquanto.
    Beijos de Boas Festas
    Lusibero

    ResponderEliminar
  8. CIRRUS: tudo, não...Afirmo isso, logo no princípio... Mas concorda que a esperança seja a última a morrer?
    BEIJOS DE BOAS FESTAS PARA TI E TODA A FAMÍLIA!
    Lusibero

    ResponderEliminar
  9. Lusibero, também deixei no meu blog, através de um poema, toda a decepção com os resultados de Copenhague. Decpcionados estamos nós e o resto da humanidade. É incrível como os interesses mais imediataistas conseguem toldar a mente humana, mesmo quando se trata da autopreservação da especie. Parabéns por sua visão e sua por sua revolta.

    ResponderEliminar