quinta-feira, 31 de agosto de 2023

POEMA da série "BREVES"

 ARTE DE PICASSO




POEMA da SÉRIE BREVES

 

 

Abraçar-te é viver a grandiosidade das estações do ano

de modos diversos,

mas sempre-em-amor.

Dou-te o ardor que,naturalmente,me sai pela boca,

e me entra pelas mãos quase raspando o azul do ar sem cor.

Nunca te disse que a minha infância foi doce...

Ela queimou-me as mãos que, antes de me doerem,

eram,já de si,frágeis e macias.

Com elas afaguei faces de inocentes crianças e brinquei com os

teus cabelos loiros e despenteados.

Mas a chama milagrosamente verde-dourado do meio dia

espreitava pelas janelas abertas ,e permitia-me sentir o vôo do vento

a bater nos ramos loucos das árvores

 entretendo-se a desafiar a minha paixão de viver.

 

 

 

©Maria Elisa Ribeiro

MRÇ/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário